Apertando lata vazia, homem ensina cachorro a buscar cerveja na geladeira

Por
em Notícias

Provando ser sempre o melhor amigo do homem, um cachorrinho aprendeu um truque extremamente útil: buscar cerveja (sem furar a lata!) e ainda por cima fechar a porta da geladeira após pegá-la. Não é demais?

Mike Antonietti é o nome do homem que ensinou seu doguinho de oito anos, da raça pastor branco suíço, diversos truques. Entre eles estão sentar, deitar e se fingir de morto.

Em seguida, Mike e Warnick, o cão, decidiram partir para algo mais avançado, e então surgiu a ideia de buscar uma lata de cerveja.

O homem de 31 anos comentou que as primeiras vezes não foram muito boas, Warnick pegava um pacote de queijo. Demorou cerca de três meses para que ele aprendesse os movimentos por completo.

Segundo o portal de notícias Daily Mail, Mike admite que usou o truque para tentar impressionar Samantha Keown, uma apaixonada por cães, quando começaram a namorar.

Um vídeo capturado por Samantha, 28, mostra o cachorro se levantando para buscar uma cerveja para Mike. Confira:

O homem, morador de Fort Frances, Canadá, disse:

'Ele tem sido um cão inteligente a vida toda. Com cerca de seis meses de idade, ele era realmente bom em aprender novos truques e estávamos tentando novos com ele.’
“Ele estava pegando as coisas muito rapidamente e começou a ficar muito bom nisso sem ter que dar nenhuma direção, e tem feito isso desde então”, comentou Mike. “Ele me trouxe um saco de queijo uma vez e, depois de algumas tentativas e erros, ele pegou a cerveja e agora sabe o que fazer”, completou.
“Tentei ver quais truques eu poderia ensinar a ele e percebi que era um truque útil, mas também é um truque divertido em festas” - disse o homem.
“'Quando conheci Samantha e começamos a namorar, foi uma das primeiras coisas que mostrei que ele podia fazer”. E ela acrescentou: 'Eu adoro cães, então fiquei definitivamente impressionada com isso.'"

Ele continuou:

"Eu dou a ele quase que puramente um comando verbal para isso, mas ele pode fazer isso a partir de um gesto com a mão e se você apertar uma lata vazia, ele terá a ideia”, disse Mike. “Uma vez que entramos na cozinha e dizemos a palavra ‘cerveja’ entre amigos e sem olhar para ele ou dizer para ele fazer isso, ele vai até a geladeira pensando que acabamos de lhe dar o comando.”

Por último, Mike acrescentou:

‘Ele é extremamente gentil e cuidadoso - ele não deixa cair nem fura a lata - ele sabe que não é um brinquedo."

Benefícios de ensinar truques para os cães

Ensinar truques para o seu cão é ótimo para estimular e fortalecer a parte mental e física dele e, claro, é uma excelente forma de se relacionar com o seu melhor amigo. Confira alguns benefícios para essa prática.

  • Um benefício incrível é que quanto mais você ensina o seu cão, mais rápido ele aprende, porque suas habilidades de ensino melhoram, assim como a habilidade entender o comando de treinamento.
  • A obediência geral e as maneiras do seu cão também vão melhorar.
  • Melhora a saúde (já que muitos truques ajudam a construir tônus ​​muscular e resistência), maior flexibilidade, equilíbrio e concentração.
  • O cão aumentará a confiança em si mesmo e em você.
  • Cada novo comportamento que você ensina fornece mais uma maneira útil de canalizar a energia do seu cão para algo positivo.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.