Cachorro tenta vestir suéter da mamãe e fica preso: 'Ficou constrangido e com vergonha'

Por
em Notícias

É completamente compreensível que muitos animais gostem de ambientes e locais confortáveis para tirar uma soneca ou simplesmente estarem. Algumas vezes, isso não dá muito certo, como no caso do cãozinho chamado Roger, que decidiu vestir um suéter da sua dona e acabou ficando preso em uma das mangas.

Roger vive há sete anos com a sua família em Mount Morris, Nova York, mas foi flagrado preso na roupa pela primeira vez recentemente, para a surpresa da dona, Autumn Nelson.

“Ele fez isso pela primeira vez há algumas semanas... Eu o ouvi choramingar lá em cima quando o chamei para sair e o encontrei preso em meu suéter. É claro que ri muito e decidi que precisava registrar antes de tirá-lo de lá! Ele apenas olhou para mim e tinha uma mistura de constrangimento e vergonha”, disse Autumn ao The Dodo.

Embora a família não saiba exatamente porque ele quis vestir o suéter, Autumn disse que ele gosta de se sentir confortável, especialmente ao lado dos seus irmãos de quatro patas.

“Ele ama aconchegar-se. Ele realmente gosta de subir e colocar uma pata em cada um de nossos ombros para dar o que chamamos de 'abraços de rosto'. Ele adora brincar e aconchegar em nossos gatos também”, afirma.

Em busca de conforto, o pobre cãozinho acabou ficando entalado, mas quem pensa que a primeira experiência bastou para ele evitar a peça, se enganou. O episódio se repetiu, pelo menos, outras duas vezes.

“Todas as vezes que o encontrei, foi porque ele finalmente decidiu sair, mas não conseguiu, então choramingou. Eu fui ao meu quarto para encontrá-lo novamente em outro suéter”, conta Autumn.

Veja o vídeo de Roger preso na manga do suéter da dona:

“Ele sempre entrou em cestas de roupas e cobertores. Ele de alguma forma se envolve nelas como um burrito, mas ele nunca fez a coisa do suéter até a outra semana. Agora temos que esconder nosso cesto de roupa suja no armário”, descreve.

É, agora parece que o doce Roger terá que encontrar conforto em outro lugar.

Veja outro vídeo do Roger preso:

Por que os cães gostam de se esconder?

Sempre tem aquele lugarzinho especial que o cachorro gosta de estar, pode ser embaixo da cama, dentro do sofá ou no cesto de roupa suja. O motivo mais comum para isso é o conforto.

Os cães adoram espaços pequenos porque se sentem protegidos, o que é agradável para relaxar. O pequeno espaço proporciona conforto e serenidade, pois pode ser que a rotina doméstica esteja deixando-o ansioso e o breve período escondido o acalma.

Se você percebe que o seu cão gosta de ficar em espaços fechados e escuros, crie um espaço assim para ele. Uma sugestão simples seria criar um espaço seguro, como uma caixa coberta com um cobertor. Isso pode ajudar seu cão a se sentir seguro, confortável e amado em sua casa.