Golden retriever ignora piscina pet para tomar banho em bebedouro de pássaros; confira

Por
em Notícias

Não importa quantas piscinas a filhote de golden retriever chamada Moose tenha a sua disposição, o bebedouro de pássaros lhe pareceu muito mais atrativo para se refrescar em um dia quente.

Em um vídeo flagrado pela dona, Rachael Elizabeth, 37, no dia 1° de janeiro, Moose aparece em cima do bebedouro de pássaros tentando se equilibrar, e se refrescar, claro.

A família vive em Byron Bay, Austrália, e possui em seu quintal duas piscinas, sendo uma própria para os cães e uma banheira para pássaros, mas Moose parecia disposta a usufruir da opção menos convencional.

Enquanto Moose parece gostar do desafio, seu irmão canino da raça husky siberiano, chamado Diesel, observa confuso a cena. Já a família, que assiste tudo da janela, acha a situação hilária.

“Ela ocasionalmente bebe do bebedouro para pássaros, mas nunca fez isso antes. Estávamos relaxando no dia de Ano Novo, com um pouco de ressaca, e vimos Moose no bebedouro de pássaros. Nós achamos isso hilário. Ela é brincalhona e geralmente faz coisas bobas de cachorro, como cavar buracos enormes, mas naquele dia estava muito quente”, disse Rachael a Fox News.

Apesar do empenho em se refrescar do alto, Moose acabou perdendo o equilíbrio e caindo do bebedouro antes que pudesse concluir o seu objetivo.

“Moose provavelmente estava apenas tentando se refrescar. Mas foi estranho. Nós temos uma piscina cheia e uma piscina para cães, mas ela pulou na banheira de pássaros. Ela é uma cadela tão amigável. Achamos que ela estava apenas tentando se exibir na frente de Diesel”, concluiu Rachael.

Veja o vídeo:

Bem, dessa vez pode não ter dado certo, mas é pouco provável que essa seja a sua última tentativa.

Temperatura corporal dos cães e gatos

Nós humanos temos a defesa de suar para se refrescar. Esse processo libera o calor interno e assim refrigera o nosso corpo. E com os cães e gatos como funciona?

“Todo [o resfriamento] em mamíferos envolve, em grande medida, o calor necessário para converter a água de um líquido em um gás, e a energia que se perde ao fazer isso”, explicou Yana Kamberov, professora assistente de genética na Escola Perelman de Medicina da Universidade da Pensilvânia em entrevista a Science Friday.

Quando os cães ofegam, eles estão basicamente usando convecção para evaporar a água da superfície. Pense em quando você sai do chuveiro e imediatamente sente frio - é a água que evapora de sua pele. Então sim, os cães e gatos suam. Às vezes esse suor não é o suficiente pra manter o corpo fresco, então é comum vermos os pets procurando lugares frescos e com água para se refrescarem.