Gato cria a amizade mais fofa com porco que convence dona a não doá-lo (vídeo)

Por
em Notícias

Quando uma mulher chamada Jody Fraser se mudou para uma área rural em Calgary, Canadá, pensando em ter o seu próprio zoológico, pela quantidade e variedade de animais, ela não imaginava que um porquinho e um gatinho seriam os protagonistas do ambiente criando a amizade mais fofa.

Atualmente com 23 animais em sua propriedade - 17 galinhas, três gatos, um cachorro, uma tartaruga e um porco de cinco meses chamado Wilbur - todos vivem em perfeita harmonia, mas é o porquinho Wilbur e o gatinho Billy que construíram uma relação de amizade de dar inveja em qualquer um.

Todos os animais, exceto as galinhas, são permitidos na casa. Todos se interessam pela hora do banho.

"Certa noite, Billy estava se esforçando tanto para subir na banheira, mas não estava nem perto de alcançá-la. Do nada, Wilbur veio e se deitou perto da banheira como se quisesse ajudar Billy a se levantar”, conta Jody.

Billy e Wilbur se deram bem desde a primeira vez que se viram e o vínculo afetivo entre eles só se fortaleceu para a surpresa da própria dona, que relata nunca ter tido um porco antes e não imaginava quão doce poderia ser o seu comportamento. Além de passar um tempo com o seu melhor amigo, Wilbur aprendeu a subir no sofá e acariciar os outros gatinhos e o cachorro da casa. Muito fofo, né?

“Wilbur tem um comportamento tão tranquilo, apenas feliz e gentil. Meu vizinho tem sua irmã (de Wilbur) e ela é muito difícil - no bom sentido - mas muito mais agressiva, com certeza”, explica Jody.

Segundo o portal de notícias Livewire Calgary, inicialmente, Jody planejava manter Wilbur em casa até a próxima estação, mas com o apego entre ele e Billy cada vez mais proeminente, parece que a decisão vai ter que ser mudada.

“Algo me diz que isso não vai acontecer. Eu não tinha ideia de que eles se tornariam tão bons amigos. Achei que Billy iria para os gatos, mas por algum motivo ele gostou do porco na hora”, afirma.

Confira abaixo um dos momentos dessa duplinha:

Enquanto isso, Jody aproveita para registrar os doces momentos entre Billy e Wilbur e compartilhá-los no TikTok onde a dupla tem feito o maior sucesso. Se você quiser acompanhar mais da sua rotina, basta segui-los no Instagram: gypsygiraffepets ou Facebook: gypsygiraffepets.

Porco como animal de estimação

Um porco é diferente do que ter cães e gatos. Se você planeja adotar um porco como animal de estimação é necessário se informar sobre o comportamento e os requisitos de cuidado desses animais inteligentes. Tais informações são fundamentais para que quando estiverem maior você não se arrependa e queira se 'desfazer' do animal.

Os porcos são animais carinhosos, gostam de receber atenção, estar perto dos humanos e receber carinho. Eles são mais alegres vivendo ao ar livre com outros porcos e com muita atividade em seu ambiente. Confira algumas dicas para mantê-los seguros e felizes:

  • Um quintal espaçoso para correr e brincar, com muita sombra em todos os momentos do dia.
  • Muita água para beber, junto com uma piscina e chafurdar.
  • Um abrigo confortável dentro do quintal.
  • Cerca segura ao redor do quintal.

Se você tem um cachorro e deseja inserir um porco na família, não esqueça que os porcos são presas e os cães caçadores. Mantenha-se sempre por perto quando as duas espécies estiverem interagindo juntas e recompense o canino quando ele agir de forma amigável.