Mulher que aplicava golpes em venda de filhotes golden retrievers é presa no Piauí

Por
em Notícias

Na última segunda-feira (26), uma mulher foi presa em Teresina, Piauí, por negociar cachorros da raça golden retriever, receber o pagamento pelos cachorros e desaparecer.

Gessyka Walderlany Pinheiro Lages, de 32 anos, era abordada pelas pessoas na internet no site de compras e vendas da OLX, ao ofertar os animais, marcava um encontro com elas em um posto de gasolina no bairro Santa Isabel para mostrar um dos bichinhos, mas prometia um mais novo para ser entregue em fevereiro.

O filhote era negociado no valor de 3.000 reais, sendo a primeira parcela entregue no encontro. Após o pagamento, Gessyka não respondia mais as mensagens ou ligações dos compradores, informou o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil do Piauí ao G1.

Ela teve duas vítimas neste final de semana: uma que conseguiu tirar 1.100 reais e outra que notou a falcatrua e denunciou à polícia. Gessyka foi presa e o animal usado nas vendas foi entregue para a família dela.

A polícia civil divulgou sua foto caso haja mais pessoas que sofreram com o golpe.

Outros casos

Infelizmente o uso de animais para cometer estelionato não é raro, por isso se deve tomar todo o cuidado ao comprar animais pela internet. Seja você indo comprar um cachorrinho novo para você ou até mesmo ajudar uma ONG que supostamente precisa de ajuda.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.