Sem querer, cachorrinho caramelo vira 'cúmplice' de assaltante durante roubo em mercado no TO

Por
em Notícias

Um acontecimento muito curioso e inusitado aconteceu recentemente na cidade de Gurupi, Tocantins.

Um assalto a um mercado local na semana passada contou com a ajuda de um cão!

Segundo o portal de notícias G1 Tocantins, o suspeito chegou no local às 5h30 da manhã com uma bicicleta e, após algum tempo, conseguiu arrombar a porta principal, o cachorrinho ficou do lado de fora olhando o assaltante e permaneceu ali sem latir durante toda a execução do roubo.

No entanto, pouco dinheiro foi levado, o que chama a atenção mesmo foi a cumplicidade dos dois!

"Parceiros, parceiros. Chegaram juntos e foram embora juntos", comentou um funcionário após ver as imagens da câmera de segurança.

O animal parecia vigiar a porta enquanto o homem abria o caixa e pegava o dinheiro.

Essa não é a primeira vez que o estabelecimento foi invadido, mas definitivamente é a mais inusitada delas!

Assista ao vídeo:

Cães também sabem ser heróis

Nem sempre os cães ficam comportados olhando a cena do crime, cada cão tem uma reação perante as adversidades. Em junho de 2020 um cachorro que mora nas ruas de Escazú, Costa Rica, ajudou a polícia local a prender um ladrão que cometia o assalto às 3h da manhã em uma mercearia, se não fosse pela insistência dos latidos do cãozinho o ladrão teria saído impune daquela situação. Relembre: Vídeo: Cachorro de rua ajuda polícia a prender ladrão de mercearia e vira herói.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.