Idosa tem o reencontro mais emocionante com seu cachorro roubado há um mês

Por
em Notícias

Há cerca de um mês, uma idosa chamada Alicia, de 78 anos, que vive em Lomas de Zamora, Buenos Aires, Argentina, foi amarrada, ameaçada e teve seus pertences roubados. Mas de todos os bens materiais que levaram, a vovó realmente lamentou o furto de Scott, seu cachorro de estimação.

O Boston Terrier de três anos era o amor da vida de Alicia, que não poupou esforços para encontrá-lo. Colocou fotos nas redes sociais, conversou com vizinhos do bairro e até foi pedir o reencontro com seu companheiro canino em rede nacional!

Felizmente, o cachorrinho foi localizado por um anônimo e levado de volta à sua dona.

“Sempre tentamos manter a busca a mais ativa possível e, felizmente, as pessoas nunca pararam de compartilhar as fotos”, disse María Belén, sobrinha de Alicia e responsável pela busca digital que levou Scott de volta para casa.

Segundo o portal de notícias Clarín, depois de várias semanas compartilhando as fotos do peludo, María Belén recebeu um comentário em suas redes sociais:

"Disseram-me que o tinham visto em uma casa. Um contato anônimo me deu a localização e mandei à polícia".

Automaticamente, por ordem da Unidade de Instrução Funcional 11 de Lomas de Zamora, a cargo de Adolfo Castagnini, foi ordenado a busca pelo cão.

Em questão de horas, oficiais encontraram o Boston Terrier e, após atestar as características físicas fornecidas por sua dona, o devolveram para casa.

“Na primeira semana ele se escondeu em um cantinho e dormiu lá. Felizmente agora ele está divino”, diz a família.
“Quando voltou estava cheio de carrapatos, com um olhinho ulcerado e várias irritações e lesões na pele”, explicou María Belén. “Ele ainda estava com medo, comia muito pouco, dormia muito, e à noite se escondia num cantinho e ficava dormindo lá. Apenas uma semana depois voltou a dormir em seu lugar de costume", completou.

Tanto Alicia, quanto Scott e os membros de sua família, foram às lágrimas durante a reunião. Algo semelhante aconteceu nas redes sociais. O povo de Loma, que acompanhou de perto a busca, aumentou a emoção da vizinha e não parava de compartilhar sua alegria. Confira abaixo o reencontro:

Nádia, uma internauta, que se lembrava do roubo, escreveu:

"Que notícia linda. Outro dia estava pensando no Scott e se eles o tinham encontrado porque eu nunca mais descobri nada. Que grande alegria!”.

Teresa, outra usuária de redes sociais, comentou:

“Ótima notícia e muito boa atuação da polícia. Lembro-me da angústia da senhora, agora a felicidade deve ser imensa”.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.