Cão que ajuda idoso a controlar depressão é roubado durante passeio: 'Pesadelo sem fim'

Por
em Notícias

O doce cão Ted, da raça Sprocker Spaniel, foi o responsável por ajudar o seu dono, Mike Jasper, 66, que vive em Londres, a lidar da melhor maneira possível com problemas mentais, como a ansiedade e a depressão.

Infelizmente, duas pessoas acabaram com isso ao roubarem Ted do seu dono durante um passeio em Cannon Hill Common em Merton. Segundo o portal de notícias Metro, enquanto um individuo se aproximou e começou a fazer perguntas sobre Ted, Mike se preparou para sair e foi questionado pelo homem que disse “O quê? Você acha que vou roubar seu cachorro?”.

Em seguida, Mike foi agredido pelas costas por uma segunda pessoa, caiu no chão e, sem condições de intervir, viu os dois homens roubando o seu cão Ted. A situação deixou Mike completamente devastado, especialmente pela preocupação com o seu companheiro de vida.

“Ele é tudo para mim e minha família, e a casa fica muito quieta e solitária sem ele. Eu realmente lutei com minha saúde mental nos últimos anos e Ted foi uma grande parte da minha recuperação, sem ele eu não sei como continuar. Parece que estou vivendo um pesadelo sem fim à vista”, disse Mike.

Na esperança de reencontrar Ted, a família está oferecendo uma recompensa de £ 5.000, o equivalente a 36.713,60 reais. Estima-se que os roubos de cães cresceram consideravelmente na região, especialmente pela alta procura por cães durante a pandemia. Esse, provavelmente, tenha sido o motivo do roubo do Ted.

Mike conta que teve muitos cães ao longo da vida e teve até mesmo um canil, mas que nunca conheceu nenhum cachorro que fosse tão amoroso como o Ted.

“Nunca conheci ninguém como ele. Seu rabo nunca para de abanar e ele me seguiria absolutamente em qualquer lugar”, conta.

Além de ser muito amado por toda a família, o papel amoroso desempenhado pelo Ted em fazer companhia e entreter Mike é fundamental para ajudá-lo a controlar a ansiedade e se manter estável. Por isso, a família deseja com urgência reencontrá-lo são e salvo. A polícia segue investigando o caso.Roubo de pets

Se você passar por essa triste situação, contate a polícia. Segundo a Jovem Pan, o advogado criminalista, Evandro Capano, diz que ocorrências dessa natureza podem ser encaminhadas para as delegacias comuns de polícia mais próximas do delito. Infelizmente aqui no Brasil ainda não existe nenhuma lei que caracterize o roubo de pets, mas não é por isso que o ato deixa de ser crime.

“Na verdade, não tem grande diferença entre você entrar na casa de uma pessoa e furtar o veículo dela ou furtar o cachorro. Do ponto de vista jurídico, isso é furto. Não tem muita diferença. Existe a diferença afetiva, mas na lei não existe essa tipificação de conduta. Porém, se pedirem resgate, é extorsão”, explica Capano.