Logomarca Amo meu PET

Cão é encontrado ileso sob escombros de edifício após passagem de tornado

Por
em Notícias

Um cachorrinho corajoso foi alçado a herói na cidade de Fultondale, Alabama (EUA).

A cidade está sofrendo com diversos tornados devastadores, e até agora já foram confirmados mais de 300 feridos.

Residentes locais, a família Williams teve sua casa arrastada pela ventania. No momento de desespero, eles não conseguiram achar seu cãozinho para abrigá-lo da tempestade, provavelmente o animal havia se assustado e fugido.

"Assim que chegamos lá, as coisas simplesmente começaram a cair em cima de nós. Ficamos presos embaixo de alguns escombros por cerca de 15, 20 minutos até que nossos vizinhos chegaram e nos ajudaram a sair", disse Jason Williams à Associated Press sobre sua experiência.

Segundo o portal de notícias WSB-TV2, por sorte, na terça-feira, 26, após vasculhar os escombros perto de onde ficava sua casa, Jason conseguiu achar seu cachorro, Smokey. O cão sobreviveu à tempestade e passou o tempo preso sob os escombros e ileso.

O vídeo mostra Jason Williams e vários outros homens ajudando o animal a sair do porão dos Williams. Depois de um pouco de incentivo e um impulso, Smokey consegue sair sozinho do porão destruído.

“Ficamos um pouco machucados, mas fora isso, Deus colocou sua mão poderosa sobre nós”, disse Jason Williams sobre sua saúde e a de Smokey pós-tornado.

Confira o vídeo abaixo:

A alegria do reencontro

A família Williams não foi a única a encontrar o seu cãozinho depois de uma tempestade.

Em março de 2020 um furacão atingiu a cidade de Cookeville, no Tennessee (EUA), atingindo a residência do casal Eric e Faith Johnson e arrastando a cadelinha Bella para longe. Após a passagem do furacão, a família passou a procurar a canina em meio aos escombros e nada de encontrá-la.

Apesar dos dias passarem, o casal permaneceu nas buscas e, dado 54 dias, eles reencontraram a cadelinha a 8 km de distância da residência atingida. A esperança é tudo! Relembre: Família reencontra cão perdido após tornado destruir sua casa: '54 dias longe de casa'.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.