Jovem coloca PlayStation à venda para custear cirurgia da sua cadela vítima de acidente

Por
em Notícias

Em um lindo ato de amor pela sua cadela Olivia, que ficou gravemente ferida depois de ter sido atropelada, o jovem Matías Astroza, de Bahía Blanca, Argentina, decidiu vender o seu PlayStation para custear a cirurgia.

Segundo o portal de notícias La Brújula 24, Olivia atravessava a rua quando foi atropelada e acabou sofrendo uma dupla fratura, na região do quadril e das patas, o que causou muita dor devido aos estilhaços dos ossos.

Desesperado para ajudar a sua companheira, Matías decidiu vender o seu objeto de maior valor: o seu PlayStation 3, incluindo os jogos. Singelamente, o jovem que havia colocado o videogame à venda no Facebook, pediu às pessoas que ajudassem compartilhando a publicação.

“Coloquei meu PlayStation 3 à venda para cobrir as despesas de cirurgia e internação, já que não tenho dinheiro para cobrir as despesas. Ficaria muito grato se vocês pudessem compartilhar a publicação, e se alguém quiser colaborar comigo, escreva-me em particular. Obrigado”, escreveu Matías.

A publicação feita originalmente no dia 27 de janeiro, teve três mil compartilhamentos e comoveu muitas pessoas que não só ajudaram a compartilhar, mas também contribuíram financeiramente tornando possível a cirurgia da Olivia.

Ao que tudo indica, as pessoas contribuíram financeiramente, mas não quiseram que Matías se desfizesse do seu PlayStation. Felizmente, graças à colaboração de todos, Olivia passou pela cirurgia e agora está se recuperando.

Matías atualizou o caso da sua companheira.

“Atualização: Olivia já está em cirurgia!! Obrigado eternamente a todos os que tornaram isto possível, seja compartilhando ou economicamente!! Obrigada de coração”, escreveu.

Muitas pessoas continuaram oferecendo ajuda com o pós-operatório de Olivia. Como é lindo o poder da solidariedade, não é mesmo?

O que fazer caso você atropelar um cachorro?

Ninguém está livre que em, um momento inoportuno, um cão atravesse a rua na qual você está passando de carro. Caso isso aconteça, não negue ajuda, pare o carro e ligue para a polícia fornecendo a localização do acidente para que possam prestar algum apoio.

Atropelar um animal não caracteriza crime, porém, segundo a Polícia Militar, se houver provas ou testemunhas de que o motorista jogou o veículo contra o animal, ele responderá por crime, além do pagamento de multa.