Homem se passa por entregador de comida e rouba cadela poodle de condomínio (vídeo)

Por
em Notícias

Quando alguém pede algo por tele-entrega a última coisa que se imagina é que o seu cão estará em perigo, mas infelizmente, foi o que aconteceu com Rick Block, que teve a sua cadela roubada por um falso entregador de comida.

No último sábado (30), Block havia pedido uma pizza do restaurante Gusto pela Grubhub - plataforma americana de pedidos e entrega de comida - em sua residência localizada em um condomínio de Jacksonville Beach, na Flórida.

Segundo o portal de notícias News4 Jax, quando o entregador, Arlinson Chilito, 22, chegou, a cadela de Block, uma poodle chamada Lexi, escapou e o homem aproveitou a distração do dono para colocá-la na sacola de entrega e sair.

Imediatamente Block começou a procurar por Lexi e muitas pessoas se mobilizaram a ajudarem nas buscas. A família chegou a oferecer recompensa de 5 mil dólares pela canina.

A polícia investigava o caso e graças as imagens de segurança do prédio, foi descoberto que Chilito havia a roubado. Nas imagens é possível ver o homem com Lexi no colo dentro do elevador.

“Havia centenas e centenas de pessoas procurando”, disse Block. “Um amigo mandou sua avó de 76 anos sair à meia-noite ontem à noite dirigindo por aí, procurando por Lexi. Como você diz, obrigado?”

Felizmente, graças ao trabalho eficaz da polícia, na manhã do domingo seguinte Lexi já estava em casa com a sua família e o entregador foi preso. Segundo o Departamento de Polícia, Chilito foi localizado com a cadela em sua casa em Jacksonville horas após o roubo.

Além de ter roubado Lexi, foi constatado que Chilito não era credenciado na empresa Grubhub, logo, não poderia estar realizando esse tipo de serviço. De acordo com um porta-voz da empresa, Chilito “estava usando a conta de outro motorista contratado sem a permissão ou conhecimento do Grubhub”.

Em nota, a Grubhub disse que o motorista autenticado foi banido permanentemente da plataforma e que apoia os esforços para processar ambos os indivíduos em toda a extensão da lei. O valor que seria usado como recompensa para quem localizasse Lexi deverá ser doado para o alojamento da polícia de Jacksonville Beach como uma forma de agradecer por tê-la trazido para casa.

Apesar do susto, Lexi está sã e salva com a sua família.

“Isso não é sobre nós. Não é nem sobre Lexi, Deus a abençoe. Novamente, isso é sobre a segurança das pessoas e suas propriedades e... Pessoas com quem contamos agora, todos os dias", concluiu Block.

Veja abaixo o momento do roubo: