Mulher oferece recompensa de 10 mil euros para quem encontrar o seu cão cocker spaniel

Por
em Notícias

Tão ruim quanto se despedir para sempre do seu cão, é vivenciar o seu desaparecimento, e é exatamente isso que Angela Casale, 60, de Londres, Inglaterra, está passando.

Enzo, o seu cocker spaniel, de quase dois anos, desapareceu no dia 5 de dezembro depois de uma caminhada em um reservatório e agora Angela oferece uma recompensa de £10.000 (73.806,06 em reais) para quem encontrá-lo. Muito abalada, Angela se recusa a perder as esperanças de encontrar seu filhote.

“Ele estava acostumado a andar naquela área, mas de alguma forma ele desapareceu. Aparentemente, no dia seguinte, havia uma postagem no Facebook de uma mulher que disse que tinha encontrado um cachorro em Mottram e, aparentemente, era parecido com Enzo”, disse.

Segundo o portal de notícias Manchester Evening News, Angela buscou mais informações sobre a publicação, mas no dia seguinte ela havia sido excluída. A dona de Enzo segue fazendo buscas, especialmente nas redes sociais, mas não teve retorno até o momento.

“Eu acredito que ele foi pego por alguém. Tem sido de partir o coração. Nós o temos desde que ele era um filhote e ele é parte de nossa família. Nossos netos também sentem falta dele. Ele significa tudo para nós”, expressou Angela.

Apesar do sumiço de Enzo estar durando mais que o esperado, Angela não desistiu de encontrá-lo e conta com o apoio da comunidade em ajudar a trazê-lo de volta para a sua família.

“Se alguém souber de alguma coisa sobre ele, por favor nos avise. Nós apenas o queremos em casa”, concluiu Angela.

O que fazer caso meu cachorro desaparecer?

O sumiço do nosso cão é desesperador, é um sentimento de impotência, não sabemos por onde começar as buscas, o que fazer e como agir. Separamos abaixo algumas dicas caso isso aconteça com você.

  • Avalie a situação: para entender o que pode ter causado a fuga ou sumiço do seu cão.
  • Pesquise a área onde o cão se perdeu.
  • Chame o nome do seu cachorro com clareza e calma.
  • Certifique-se de que uma pessoa fique em casa, caso ele volte para recebê-lo.
  • Mantenha sua porta aberta e grades abertas.
  • Atraia o cão com seus itens favoritos.
  • Utilize as redes sociais e publique fotos do seu cão e peça ajuda para seus amigos divulgarem.