Gato que nasceu sem a cauda aprende a pular como um coelho e é adotado

Por
em Notícias

Quando uma família de Burlington, Caroline do Norte (EUA), encontrou e acolheu uma gatinha grávida na sua varanda eles, não imaginavam que dela nasceria um filhote sem o rabo, tampouco quão especial ele seria.

O gatinho Thumper nasceu com problemas na coluna vertebral e uma condição característica da raça manx ou manês, que é a ausência da cauda. Como os outros gatinhos já haviam encontrado seus próprios lares, a família achou melhor encaminhar Thumper para o abrigo Sparkle Cat Rescue para que ele recebesse os cuidados necessários.

“Gatinhos Manx tendem a ter problemas na extremidade traseira causados ​​pela deformação de suas vértebras. O fortalecimento das patas traseiras é importante em seu desenvolvimento”, disse Stephanie Grantham, cofundadora do abrigo, disse ao Love Meow.

A partir daí, profissionais veterinários deram início aos tratamentos que fortaleceriam e melhorariam a saúde de Thumper. Além de deliciosos banhos quentes, terapias e exercícios, começaram a fazer parte do cotidiano do gatinho que aprendeu um truque e começou a pular como um coelho.

“Ele não queria usar as pernas traseiras, para trabalhar nisso eu o fiz pular dentro e fora de uma pequena caixa, então ele teria que usar as pernas traseiras”, explicou Sthephanie.

Usando suas próprias técnicas, Thumper aprendeu a se locomover sozinho e com confiança. Para a alegria da equipe, o seu desempenho estava dando certo e o resultado foi muito positivo.

Assista o vídeo:

Além de mostrar ótimas habilidades físicas, Thumper também se mostrou um doce de gato que adora trocar carinho com qualquer pessoa que se aproxime dele.

O pacote estava completo e pronto para ir morar em um lar definitivo e assim foi, graças ao contato de uma família amorosa que já tinha outros gatos com a mesma condição de Thumper. Com isso, eles tinham todo o conhecimento necessário para cuidar e dar a atenção que Thumper necessita.

“O pedido dele me fez chorar, a quantidade de tempo e amor que dedicam aos seus pets é incrível, eu sabia que Thumper se encaixava perfeitamente”, declarou Stephanie.

Com oito semanas, Thumper está apenas no início de uma linda jornada de amor ao lado da sua família e seus irmãos que são iguais a ele. Um lindo desfecho para esse gatinho carinhoso!Gato manx ou manês

Essa raça é caracterizada pela falta de cauda, mas ​​nem todos os manx são sem cauda. A bióloga e veterinária Carol Pozzebom, em seu guia de raças explica as curiosidades e características desses felinos. Confira!