Loja disponibiliza colchão para dupla de vira-latas dormirem confortavelmente

Por
em Notícias

Ao passar na rua, sempre vemos cachorros soltos por aí e dormindo no chão. Então quando vemos uma loja dispondo de um colchão para os nossos amiguinhos peludos dormirem, é algo que aquece o coração.

Uma loja chamada Istikbal Mobile, localizada em Istambul (Turquia), decidiu colocar todo dia um colchão na calçada para que dois vira-latinhas possam deitar e dormir.

Ambos os cachorrinhos estão lá há pelo menos seis anos e são inseparáveis. Então não é difícil encontrar ambos os doguinhos dormindo juntos no colchão.

Segundo o portal de notícias The Dodo, a loja vende móveis, como camas, sofás e cortinas, e seu dono se apegou aos bichinhos. Então sempre que está muito frio, ele bota um colchão (ainda no plástico) lá e se estiver muito quente, coloca uma sombra e água.

O médico Cem Baykal sempre passa pela loja em seu caminho para o trabalho e, um dia, decidiu tirar uma foto e postar em seu Twitter agradecendo à loja pela boa ação aos vira-latinhas que não precisam mais dormir no concreto gelado e duro.

“Esta rua é conhecida como uma área rica e todo mundo dá comida ou água para cães e gatos locais, mas ninguém fornece caminhas de qualidade para eles normalmente”, disse Baykal. “Esta loja sim.”

A última vez que o doutor passou por lá, um dos cachorrinhos estava dormindo enquanto o outro acompanhou o médico para garantir que atravessasse a rua com segurança. Muito simpático!

Aproveitando

Há muitos cãezinhos e gatinhos necessitados. Em qualquer cidade do Brasil terão os vira-latinhas passeando pelas ruas sem ter ninguém para cuidar deles. Por isso que os defensores dos animais abandonados sempre repetem a mesma frase: “não compre, adote”.

Vendo isso, escrevo aqui algumas coisas que todos podemos fazer para tentar ajudar o maior número de pets perdidos por aí:

  • Doe: seja dinheiro, brinquedos, força de trabalho, ração, etc;
  • Castre seu amiguinho, além de evitar futuros problemas de saúde, você também evita a procriação;
  • Se tiver condições, se torne um lar temporário para os animais;
  • Seja voluntário em uma ONG;
  • Compartilhe informações;
  • E lembrando mais uma vez: Não compre, adote. Se você está à procura de uma companhia para você, pense em adotar. Existem tantos animais em abrigo que tenho certeza que existe um perfeito para você perto de sua casa.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.