Vira-lata caramelo de rua dá carinho à vendedora ambulante em rotina exaustiva em metrô

Por
em Notícias

Tentando sobreviver e ter algo para comer, uma ambulante e um cachorro vira-lata caramelo viralizaram na internet depois que uma foto deles dormindo em uma estação de metrô no Peru foi compartilhada no Facebook, em junho de 2020.

Segundo o portal de notícias peruano Wapa, a mulher, que não teve o nome revelado, diz trabalhar na estação Parque Industrial, em Villa El Salvador (Peru) todo dia vendendo doces, da manhã até à noite. É um trabalho solitário e pesado, mas pelo menos ela tem a companhia de um simpático caramelo vira-latinha de rua, chamado Pepe, que fica com ela até sua hora de ir embora.

Pepe não tem dono, mora nas ruas e sempre vai ao encontro da vendedora para ganhar um pedaço de pão. Ele agradece ficando ali até o resto do tempo.

Uma usuária do Facebook chamada Sarisha Sarangi viu a situação e se solidarizou, tirou fotos e postou na rede social pedindo ajuda para conseguir roupas e cobertores para a duplinha.

Sarangi conseguiu arrecadar 479.22 soles (moeda peruana), o que equivale a aproximadamente 712,85 reais. Com esse dinheiro, comprou alimentos para eles e alguns acessórios para o bichinho.

No dia seguinte, não encontraram a vendedora na estação. Mas conseguiram deixar as coisas de Pepe com uma policial chamada Flor, que prometeu tomar conta até acharem um lar temporário.

A vendedora foi encontrada trabalhando alguns dias depois e lhe foi entregue os suprimentos.

A empatia dos cães

Os cães sempre demonstram empatia independente se é humano ou outra espécie.

Esse foi o caso do cachorrinho caramelo chamado Jimmy que fez uma linda amizade com o cavalo Duque em um abrigo de animais chamado Recanto dos Animais Lar, localizado em Teresina, Piauí, no início do mês de janeiro.

Os dois foram resgatados de maus-tratos, o cavalo chegou no abrigo com problemas na pata e o cãozinho que é cego não sai do lado do seu amigo para protegê-lo. Uma amizade muito fofa! Relembre: Mesmo sem enxergar, cachorro faz companhia e protege cavalo com pata machucada (vídeo)

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.