Família oferece cerca de R$ 148 mil como recompensa para quem encontrar seus cães

Por
em Notícias

Uma família inglesa ofereceu 20 mil libras (cerca de 148.797,08 em reais) como recompensa por seus dois cachorros da raça dachshund (popular “salsichas”) que foram roubados. Segundo noticiou o Metro, os cães Pippin e Purdey desapareceram 2 semanas atrás em Nether Silton, North Yorkshire (Inglaterra).

A dona, Ruth Benson, passou cinco dias procurando pelos animais (até usando equipamento de visão de calor), mas não encontrou nenhuma pista sobre o paradeiro da dupla. O último local que foram vistos foi em um campo vizinho à sua casa, onde estavam brincando. Ela acredita que os cãezinhos foram roubados para serem utilizados para reprodução e venda de seus filhotes, uma vez que o preço dos filhotes da raça subiu no mercado.

“Eles desapareceram, nenhuma pista no vilarejo ou em outro lugar.” - declarou Ruth ao Metro, portal de notícias britânico.

Benson tem duas filhas: Ruby, de oito anos, e Poppy, de cinco anos. Ambas dormiam com os animais e estão desoladas com a falta deles. A mais velha tinha um apego maior por Purdey, que estava junto dela quando teve de ficar no hospital por culpa de uma complicação no apêndice.

“Purdey é o mundo dela e me machuca ainda mais sabendo quanto dói nela e não posso lhe dar as notícias que ela precisa.”

A família já procurou pelo vilarejo e pregou pôsteres, mas nenhum indício de onde os cachorrinhos podem estar surgiu.

“Até que isso aconteça com você ou com quem você conheça, não saberá a dor que isso causa.” - lamentou Benson. “Roubo de animais está virando um crime comum e a polícia precisa se impor e proteger a nós e aos nossos familiares.”

A família conseguiu arrecadar 15 mil libras (111 mil reais) e juntou com 5 mil libras (37 mil reais) doados por um membro da comunidade Dachshund, do Facebook.

“Alguém, em algum lugar deve saber alguma coisa. Eu imploro para qualquer um que possa ajudar com alguma informação que entre em contato.”

Esperamos que os salsichinhas sejam encontrados o mais breve possível para que o sofrimento dessa família cesse.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.