Relembre a história de Chipper, o cachorro que uivou de alegria ao reencontrar dono

Por
em Aqueça o coração

Chipper, um simpático cachorro vira-lata, se reencontrou com seu tutor, Travis Allen, no início de 2018. O reencontro foi no abrigo Endless Love Pet Palace em Warner Robins, cidade da Geórgia (EUA). O abrigo possibilitou com que os dois se vissem novamente.

Travis Allen é um americano natural da Carolina do Norte que decidiu passar o fim de 2017 na Geórgia com a sua família. Como não conhecia Chipper, decidiu levá-lo para apresentá-lo aos seus familiares.

Tudo estava bem, até que em uma noite do dia 28 de dezembro de 2017, Chipper fugiu assustado com os sons de fogos de artifício. Travis correu atrás do cachorrinho, mas não conseguiu alcançá-lo.

O tutor passou a semana seguinte tentando encontrar o doguinho, mas não conseguiu nada. Em uma última tentativa antes de voltar para Carolina do Norte, ligou para um abrigo pedindo ajuda. Quem atendeu o telefone foi Sheila Kemp, do Endless Love Pet Palace, informou o 13 WMAZ-TV, uma emissora local.

Kemp explicou em uma postagem no Facebook porque decidiu entrar de cabeça nesse caso:

“Eu senti a tristeza na voz dele [Allen] e eu senti como se nós deveríamos ajudar a achar seu cão.”

Kemp imprimiu cartazes, uma "armadilha" para cachorros, criou publicações no Facebook e visitou lojas e outros abrigos para buscar informações sobre o cachorrinho perdido.

Mal ela sabia que duas semanas depois, Chipper foi resgatado e no dia 22 de janeiro de 2018 entraram em contato com Kemp. Seis dias depois, cão e tutor finalmente se reencontraram.

O cachorrinho lambeu um pouco Travis e depois começou a uivar. O uivo durou quase um minuto. No final, todos os esforços de Travis, Kemp e dos outros que ajudaram valeram a pena para unir Chipper e seu tutor de volta.

O vídeo é muito emocionante, confira:

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.