Família tem reencontro emocionante com cachorro que fugiu após acidente de carro

Por
em Notícias

Depois de um acidente de carro que separou Fergus, um cachorro da raça Lébrel irlandês, de sua família, um grupo de moradores da cidade americana de Nashville uniu forças para que o cãozinho conseguisse voltar para casa.

Fergus e sua família sofreram um acidente de carro em que outro veículo colidiu com o de seus donos e o pobre bichinho acabou sendo arremessado para fora do automóvel. Depois do acidente, o cachorro fugiu assustado e se perdeu perto do estacionamento da igreja Judson Baptist.

Moradores de Nashville (a capital do estado de Tennesse, nos Estados Unidos) acabaram se solidarizando com o caso e decidiram ajudar a procurar o doguinho. Até mesmo uma página no Facebook chamada “Find Fergus” (Ache o Fergus, em tradução livre) foi criada.

Nesta quarta-feira (3), pela manhã, o cãozinho finalmente foi encontrado. Meredith McKay, uma das donas de Fergus, contou ao jornal local News 4 Nashville que o cachorro não sofreu machucados muito além de cortes e hematomas, mas ainda irá fazer mais alguns exames por precaução.

“A reunião não seria possível sem os esforços de centenas de voluntários incríveis que trabalharam incansavelmente desde a tarde de sábado para nos ajudar a vasculhar as ruas e divulgar sobre o nosso garoto. (...) Nós ainda estamos admirados com a incrível resposta que recebemos de nossa comunidade e nós somos eternamente gratos. Muito obrigado do fundo dos nossos corações”.

Agora, Fergus está vivendo como um rei depois de vivenciar esta desventura nas ruas da cidade.

Assista abaixo o momento emocionante:

Transportando o seu cão no carro

A maioria dos cães adoram passear de carro, quando veem o dono pegando a chave dão saltos de alegria acreditando que irão junto.

O passeio de carro pode ser muito divertido, claro que se for com segurança. O certo é não deixar o cãozinho solto no carro, pois você pode ganhar uma multa e colocar a vida em risco dos passageiros e do cão, já que muitas vezes eles não se aquietam dentro do veículo, podendo atrapalhar o motorista.

Alexandre Rossi, especialista em comportamento animal, junto com seus pets Estopinha e Barthô, dão dicas no Auto Esporte, canal de vídeos da Revista Autoesporte, da Editora Globo, sobre como transportar seu animal no carro. Confira!

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.