Dia do gato: Conheça Peggy, a gata que mostra como os gatos sentarão quando dominarem o mundo

Por
em Notícias

Para comemorar o Dia Mundial do Gato, celebrado nesta quarta-feira (17), conheça essa gata que já conseguiu seguidores pelo fato de ficar sobre duas patas - e ser extremamente fofa, é claro. Com certeza essa bichana está acima de nós, meros humanos. Quando eu digo que os gatos querem dominar o mundo, me chamam de louco. Tá, talvez eu use chapéu de alumínio de vez em quando, mas isso não conta quando se trata dessa gata soberana.

O nome dela é Peggy, mais conhecida como 'Peggy, a gatinha pinguim'. Essa gatinha genial matou coelhos com uma cajadada só e conseguiu seguidores por ser gata e sentar em posição de soberana. Guardem minhas palavras, quando os gatos dominarem tudo, vão estar sentados como Peggy.

Segundo o portal Bored Panda, a gatinha-pinguim chegou ao seu dono seis anos atrás e sua idade é incerta. O dono (que não foi revelado) acredita que a gata tenha entre 8 a 10 anos. Desde o primeiro dia, Peggy já praticava essa posição que lhe daria muitos seguidores no futuro, ela ficou de pé como um pinguim.

No dia 15 de julho de 2020, o primeiro vídeo de seu Instagram foi postado. Dois meses depois, foi criado seu primeiro TikTok. E então Peggy decolou com sua postura diferenciada. Atualmente a gata tem mais de 76 mil seguidores no TikTok e passa de 1,2 milhão de curtidas. Confira o vídeo:

As pessoas amaram a gata-pinguim:

“Por que ninguém está falando que o preto parece um paletó e o branco uma camisa com colarinho?” - indagou um internauta.
“Ela.. Ela… Comeu um pinguim?” - assustou-se outro.
“Seu pinguim está quebrado. Tente botar no gelo.” - indicou um biólogo.
“Essa gata iria usar suspensórios perfeitamente.” - imaginou outro internauta.
“Minha raçon está sen tompero” - brincou um fã do chef Jackin.

Toda essa fama veio sem quase nada mudar sua rotina. A gata tem seu dia cheio. Senta na sacada (protegida para gatos) onde pode observar os pássaros e ver as árvores. Dorme em caixas de papelão, sob a janela, embaixo da árvore de Natal, ou em sua cama. Brinca com suas cordas e seus sininhos. Ganha uma escovada pós-janta e vai pra cama. E ainda tem tempo de brilhar nas redes sociais para a dominação mundial.

Mas como a internet é vista por muitos como terra-sem-lei (o que não é), existem pessoas que atacam não só Peggy, mas também seu dono, pela gata estar com sobrepeso. Através da conta da gata no TikTok, seu dono se pronunciou afirmando que a felina está em uma dieta:

“Eu gostaria que todo mundo saiba que Peggy está em uma dieta já faz 2 meses e pratica exercício. Ela está no processo e fazendo progresso.”

Vamos ajudar a dominação mundial dos gatos seguindo a Peggy no TikTok e no Instagram. Desse jeito, a gente já se acostuma com a posição que nossos futuros líderes estarão.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.