“Gata-Aranha” viraliza na web com suas habilidades de escalar paredes na raça

Por
em Notícias

Depois de ser "picada por uma aranha radioativa", a gata da raça British Shorthair, que se chama Qiqi, e que mora em Leshan City (China), adquiriu a habilidade de escalar tudo o que quiser. Ela viralizou no Douyin - plataforma chinesa equivalente ao TikTok - depois de um vídeo seu passeando pela parede.

Qiqi é uma gata de três anos cujo hobby é subir nas coisas. Sua tutora, uma professora de ensino médio, chamada Sra. Luo, contou ao Daily Mail que “onde for o local mais alto, [a gata] vai tentar chegar lá”.

No começo, a professora ficava receosa e cuidava caso a gatinha caísse. Mas, atualmente, sabe que não vai acontecer, já que a bichana nunca se atrapalhou na hora da escalada.

Ao ver o hobbie da pet, a Sra. Luo decidiu gravar e postar na internet para que nós, meros mortais, possamos ver a felina montanhista em ação. Por causa disso, a gata já ganhou o apelido de “gata-aranha” e outros internautas afirmam que é a versão doméstica do reptiliano. Confira:

Vídeo: curiosidades sobre a raça de gatos British Shorthair, o gato da Alice no País das Maravilhas!

O British Shorthair é uma das raças de gatos mais lindas que existem e também uma das mais antigas. O biólogo e apresentador brasileiro, Richard Rasmussen, que possui um canal no Youtube (em que além de diversos temas apresentados sobre o universo animal, também possui um guia de raças de animais domésticos), visitou o gatil King Blue Cat, em São Paulo, e trouxe curiosidades sobre esses felinos. Confira:

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.