Cadelinha esbanja bravura ao defender dona de falsa discussão com a mãe (vídeo)

Por
em Notícias

Em um vídeo publicado no perfil do Instagram da internauta Maria Eduarda (@duda_m1b2), de Presidente Epitácio, São Paulo, a sua cadelinha a defende com ‘unhas e dentes' durante uma briga. As definições de ‘iti malia’ foram atualizadas com sucesso com esse flagra!

A briga, no entanto, não passava de uma brincadeira entre Maria Eduarda e sua mãe, Mariele Miranda. Enquanto a jovem está sentada no sofá, a sua mãe se aproxima e inicia uma falsa discussão para ver qual seria a reação da canina, que surpreende - amorosamente - e sai em defesa da Maria Eduarda.

Aos latidos, a cadelinha fica em pé sob duas patas e ‘parte para cima’ da mulher, impedindo que ela se aproxime da dona. Nesse momento, é claro, a brincadeira é revelada e Mariele abraça a cadelinha para tranquilizá-la. Mesmo na brincadeira, o recado está dado, hein Mariele!?

Veja o vídeo:

O vídeo viralizou em vários perfis do Instagram e caiu na graça dos internautas e não é difícil entender o porquê, né? O instinto protetor dos animais para com os seus donos, mesmo em uma brincadeira, como foi o caso, é emocionante!

Ao que tudo indica, Maria Eduarda não tem com o que se preocupar, pois está muito bem escoltada e 'acãopanhada'!

Vídeo: Cães percebem quando os donos estão em perigo, diz pesquisa

Os cães são verdadeiros amigos do homem! E essa afirmação não tem como contestar. E como eles sabem quando estamos em perigo?

Os cães são altamente sensíveis a feromônios dos quais não temos conhecimento. Sendo assim eles podem prever possíveis perigos ou ameaças. Pelas sutis expressões faciais e linguagem corporal os cães percebem a real intenção de uma pessoa. Ao perceber algo, eles alertam o dono através de comportamentos 'estranhos' ou defendem atacando o desconhecido.

O Fala Brasil, noticiário nacional e internacional exibido pela Record TV, fala sobre a pesquisa feita por psicólogos norte-americanos em que usaram 34 cães e seus donos para comprovar a afirmação de que os cães percebem quando os donos estão em perigo. Confira!

Receba nossas notícias no Whastapp! Entrar no grupo

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com