Cadelinha esbanja bravura ao defender dona de falsa discussão com a mãe (vídeo)

Por
em Notícias

Em um vídeo publicado no perfil do Instagram da internauta Maria Eduarda (@duda_m1b2), de Presidente Epitácio, São Paulo, a sua cadelinha a defende com ‘unhas e dentes' durante uma briga. As definições de ‘iti malia’ foram atualizadas com sucesso com esse flagra!

A briga, no entanto, não passava de uma brincadeira entre Maria Eduarda e sua mãe, Mariele Miranda. Enquanto a jovem está sentada no sofá, a sua mãe se aproxima e inicia uma falsa discussão para ver qual seria a reação da canina, que surpreende - amorosamente - e sai em defesa da Maria Eduarda.

Aos latidos, a cadelinha fica em pé sob duas patas e ‘parte para cima’ da mulher, impedindo que ela se aproxime da dona. Nesse momento, é claro, a brincadeira é revelada e Mariele abraça a cadelinha para tranquilizá-la. Mesmo na brincadeira, o recado está dado, hein Mariele!?

Veja o vídeo:

O vídeo viralizou em vários perfis do Instagram e caiu na graça dos internautas e não é difícil entender o porquê, né? O instinto protetor dos animais para com os seus donos, mesmo em uma brincadeira, como foi o caso, é emocionante!

Ao que tudo indica, Maria Eduarda não tem com o que se preocupar, pois está muito bem escoltada e 'acãopanhada'!

Vídeo: Cães percebem quando os donos estão em perigo, diz pesquisa

Os cães são verdadeiros amigos do homem! E essa afirmação não tem como contestar. E como eles sabem quando estamos em perigo?

Os cães são altamente sensíveis a feromônios dos quais não temos conhecimento. Sendo assim eles podem prever possíveis perigos ou ameaças. Pelas sutis expressões faciais e linguagem corporal os cães percebem a real intenção de uma pessoa. Ao perceber algo, eles alertam o dono através de comportamentos 'estranhos' ou defendem atacando o desconhecido.

O Fala Brasil, noticiário nacional e internacional exibido pela Record TV, fala sobre a pesquisa feita por psicólogos norte-americanos em que usaram 34 cães e seus donos para comprovar a afirmação de que os cães percebem quando os donos estão em perigo. Confira!