Sploot: o jeito fofinho dos pets deitarem de barriga para baixo com as patinhas esticadas

Por
em Notícias

Sploot. O ato de um doguinho ou um gatinho de deitar com a barriga para baixo com as patinhas esticadas (mais comum com os corgis). Algo tão bobo que nos faz sorrir, que me pergunto o que não faz.

Infelizmente não há uma palavra em português para sploot, que vem de uma onomatopeia animal, então eu sou obrigado a usar itálico. O que os bichinhos não nos fazem fazer…

Pesquise sploot no Google, você vai se deleitar de tantas fotos e morrer de fofura. O fato que isso é algo feito muito mais por cães de pequeno porte e de pernas curtas, como o já citado corgi e o buldogue, não ajuda pro nosso caso.

Entretanto, não se engane. Todos os tipos de cães e gatos podem fazer sploot. Ele não passa de um alongamento para as pernas, talvez mais próximo de um descanso até. Se o seu pet vai fazer sploot ou não, aí depende dele. Uma boa comparação que vi no Pet Help Ful é sentar no chão, se você vai sentar de pernas cruzadas ou esticadas, a escolha vai ser sua. Sploot é a mesma coisa, só que para os bichinhos.

“Mas será que meu pet está com algum problema?”

A resposta tem muita chance de ser não, contudo há casos e casos. Coisas como manchas vermelhas na barriga dele, diminuição de apetite ou andar mancando, podem ser sinais de artrite, alguma lesão ou problema na anca. Tendo esses sintomas além do sploot, a recomendação é levá-lo ao veterinário.

“Mas porque eles fazem esse 'split', 'splataí' se não estão machucados?”

É como foi dito antes com o exemplo do nosso sentar, é preferência do animal. A posição é um alongamento confortável que o bichinho faz e no verão pode servir para resfriar um pouco o corpo. Bem como deitar no chão quando está muito quente. (Por favor me digam que não sou só eu).

Em suma, se o seu pet não apresenta nenhum sintoma e está fazendo sploot, o melhor a se fazer é tirar uma foto dele e postar na internet para o resto de nós poder desmaiar de fofura.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.