Dona recebe mensagem dizendo que seu gato da raça Cornish Rex está 'possuído'

Por
em Notícias

A aparência do gatinho Pixel, de dois anos, tem ganhado grande repercussão nas redes sociais e até mesmo deixado algumas pessoas com medo. Com olhos arregalados, semelhantes os felinos representados em animes, e com suas presas salientes, o gato da raça Cornish Rex tem uma fisionomia realmente singular. Infelizmente, isso desperta a curiosidade e o julgamento de pessoas que o chamam de "feio" e o comparam com diferentes personalidades.

A hipótese mais inusitada feita por internautas aconteceu recentemente quando um homem disse à dona, Alyson Kalhagen, de Green Bay, Wisconsin (EUA), que o seu gato estava possuído por um espírito maligno.

O homem, que não teve a identidade revelada, se apresentou como um exorcista e disse que o felino estava sendo usado como uma "marionete" e a instruiu a deixá-lo preso em uma jaula e orar "continuamente" na frente dele para que o demônio fosse expulso, informou o portal de notícias britânico Daily Mail.

A suposição, é claro, levou Alyson às gargalhadas, pois ela cuida do Pixel desde que ele tinha 12 semanas. Além disso, ele é dono de uma personalidade doce e muito amável.

“Ele é um menino muito doce. É engraçado porque as caretas que ele faz às vezes tendem a assustar as pessoas. Acho que ele nem percebeu, ele apenas faz caras estranhas”, contou Alyson.

Apesar disso, Alyson leva os comentários na esportiva e não se ofende, até porque Pixel não faz ideia - e nem parece interessado - sobre o que as pessoas pensam a respeito da sua aparência.

“Eu recebo muito 'esse é o gato mais feio que eu já vi' e às vezes coisas como 'isso não é um gato, é um rato’, tendo a rir porque ele é um tricampeão. Eu acho muito engraçado quando alguém o compara a um animal diferente. Algumas pessoas pensam que ele é do espaço - algumas pessoas disseram 'só pode ser um alienígena por causa daqueles olhos'”, explicou.

Apesar de todo o julgamento, Pixel também recebe muitas mensagens de apoio e carinho de internautas que adoram acompanhá-lo nas redes sociais.

“Recebi algumas mensagens de pessoas dizendo que as fotos dele as deixam muito felizes e que elas se divertem muito compartilhando-as com os seus filhos pela manhã. Fico feliz em saber que ele trouxe um sorriso a alguém, especialmente nestes tempos”, conclui Alyson.

Vídeo: a raça de gatos Cornish Rex

A raça Cornish Rex é originária da Inglaterra. Esse felino é altamente inteligente e ativo que adora se envolver em tudo o que o dono está fazendo. O Cornish é o tipo de gato que fala o que pensa. Ele pode não falar um dialeto, mas definitivamente sabe como transmitir seu ponto de vista com um olhar, um gesto ou uma resposta vocal. Seu valor varia de R$ 1 mil a R$ 3 mil.

O canal do YouTube Manuel Pet, em que o casal Caio e Grazi com o auxílio de veterinários, biólogos entre outros profissionais da área animal trazem conteúdos relacionados aos pets, falam sobre curiosidades, características e dicas sobre a raça Cornish Rex. Confira!