Gata filhote é salva após cair de altura de quase 2 metros ao entrar em cano

Por
em Notícias

Uma gatinha sobreviveu depois de entrar por um cano. Parece uma piada sem graça (e no fundo é), mas é uma notícia real que aconteceu em um campo industrial em Stafford, West Midlands, (Inglaterra). Uma gata filhote de seis semanas e seu irmão acabaram caindo em um cano de quase dois metros de altura.

Os dois gatinhos acabaram caindo dentro do cano e ficaram lá até serem resgatados. O primeiro gato tirado de lá não havia se machucado tanto, contudo, sua irmã foi inicialmente dada como morta. O outro gato resgatado já está à procura de um lar permanente na alcunha de Dave.

Todavia, ao tirarem a gata de dentro do cano, escutou-se um miado. Foi quando perceberam que a bichinha ainda estava viva e a levaram correndo para o veterinário que não deram muitas esperanças de que ela iria sobreviver.

“Eu não conseguia acreditar que aquela pobre coisinha ainda estava viva, porque ela estava em péssimo estado” - comentou Caren Goodman-James, inspetora do Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), ao Daily Mail.

No entanto, no dia seguinte a bichinha já estava fora de risco.

Batizada de Piper (já que ‘cano’ em inglês é ‘pipe’ e ela foi encontrada dentro de um), a gatinha agora se recupera e já está esperando para ir para seu lar temporário como seu irmão Dave.

Ainda há alguns exames a serem feitos e um tratamento nos olhos, porém seu futuro indica ser bastante feliz e saudável.

Luz no fim do cano

Tem uma maneira muito simples e eficaz de ajudar animais de rua sem gastar muito dinheiro: um comedouro de PVC. Aqui vai um tutorial feito pelo canal Boutique de Garagem sobre como montar um você mesmo!

Receba nossas notícias no Whastapp! Entrar no grupo

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.