Gata filhote é salva após cair de altura de quase 2 metros ao entrar em cano

Por
em Notícias

Uma gatinha sobreviveu depois de entrar por um cano. Parece uma piada sem graça (e no fundo é), mas é uma notícia real que aconteceu em um campo industrial em Stafford, West Midlands, (Inglaterra). Uma gata filhote de seis semanas e seu irmão acabaram caindo em um cano de quase dois metros de altura.

Os dois gatinhos acabaram caindo dentro do cano e ficaram lá até serem resgatados. O primeiro gato tirado de lá não havia se machucado tanto, contudo, sua irmã foi inicialmente dada como morta. O outro gato resgatado já está à procura de um lar permanente na alcunha de Dave.

Todavia, ao tirarem a gata de dentro do cano, escutou-se um miado. Foi quando perceberam que a bichinha ainda estava viva e a levaram correndo para o veterinário que não deram muitas esperanças de que ela iria sobreviver.

“Eu não conseguia acreditar que aquela pobre coisinha ainda estava viva, porque ela estava em péssimo estado” - comentou Caren Goodman-James, inspetora do Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), ao Daily Mail.

No entanto, no dia seguinte a bichinha já estava fora de risco.

Batizada de Piper (já que ‘cano’ em inglês é ‘pipe’ e ela foi encontrada dentro de um), a gatinha agora se recupera e já está esperando para ir para seu lar temporário como seu irmão Dave.

Ainda há alguns exames a serem feitos e um tratamento nos olhos, porém seu futuro indica ser bastante feliz e saudável.

Luz no fim do cano

Tem uma maneira muito simples e eficaz de ajudar animais de rua sem gastar muito dinheiro: um comedouro de PVC. Aqui vai um tutorial feito pelo canal Boutique de Garagem sobre como montar um você mesmo!

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.