Logomarca Amo meu PET

Golden retriever preso à cadeira de rodas vê irmã na piscina e se atira para ficar com ela

Por
em Notícias

O golden retriever Lion, de Búzios, Rio de Janeiro, inspirou muitas pessoas, pois mesmo enfrentando um câncer, ele desfrutou da vida com muita alegria e perseverança.

Muitos momentos foram compartilhados no Instagram (@goldentaiia) que ele dividia com sua irmã canina Taiia e o Be, filho da sua dona, Mônica. Embora fosse muito amado pela sua família, Lion enfrentou grandes batalhas e acabou morrendo aos 10 anos, vítima de um câncer em fevereiro de 2020, informou o Wapa.

Segundo a dona, em apenas um ano Lion teve 16 tumores, o que fez com que ela optasse em evitar realizar outras cirurgias, uma vez que isso causaria mais desgaste físico e emocional para o seu cão.

Entre tantas batalhas, Lion também foi muito feliz ao lado da sua família. Há um episódio, ocorrido um mês antes dele morrer inclusive, que ele vê a sua irmã Taiia brincando na piscina e decide acompanhá-la se jogando na água com cadeira de rodas e tudo.

Como de costume, ele estava sendo acompanhado pela dona que teve que correr atrás dele. Mesmo preso na cadeira, Lion parece satisfeito em ter dividido um mergulho ao lado da irmã. Uma gracinha!

Veja o vídeo:

Ele realmente sabia como aproveitar a vida. Temos certeza que ele cumpriu a sua missão que foi trazer muito amor e alegria para a sua família!

Vídeo: cães na piscina

A maioria dos cães amam água. Há duas razões pela qual os caninos gostam de nadar, uma é que seus corpos são feitos para natação e a segunda é a diversão. E quem não gosta de ver seu melhor amigo feliz!

Esse momento de descontração requer cuidados e o maior canal do YouTube de cães no Brasil, criado por Halina Medina, Tudo Sobre Cachorros, traz dicas sobre os cuidados que você deve tomar ao levar seu cachorro na piscina. Confira!

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com