Galinha acolhe com sua asa filhote de cachorro que tremia e vídeo viraliza

Por
em Notícias

Para quem pensa que apenas os animais domésticos têm sentimentos e são solidários uns com os outros, essa galinha prova o contrário ao abraçar um filhote de cachorrinho.

Em um vídeo compartilhado no TikTok pelo usuário @hectorayora, uma galinha e um filhote de cachorro aparecem lado a lado. Em uma atitude inesperada, a ave abre as suas asas e as coloca sob o cãozinho, que estava tremendo muito, o aproximando de si.

O cãozinho parece nada incomodado com a atitude, pelo contrário, ele permanece sob as asas - e o cuidado - da ave. Quem pode imaginar um vínculo entre essas duas espécies?

O clipe foi compartilhado no dia 20 de fevereiro e até o momento atingiu milhares de interações: mais de 750 mil visualizações, mais de 57 mil curtidas e centenas de comentários.

É realmente impressionante como os animais são amáveis uns com os outros!

Veja o vídeo:

Vídeo: curiosidades sobre as galinhas

A galinha é a ave mais comum do mundo, inteligente e incrivelmente empática ao bem-estar do seu próximo.

Em um estudo, pesquisadores analisaram a reação das galinhas ao verem seus pintinhos levarem uma golfada de ar e a reação não poderia ser outra, elas cacarejavam chamando a atenção dos filhotes para atraí-los para outro local. A pesquisa sugere que as galinhas são sensíveis com o sofrimento dos outros.

Para mais curiosidades, o vídeo do Criatório Neves - Rodrigo Neves, canal do YouTube voltado para conteúdo da avicultura, traz trinta curiosidades sobre esses animais. Confira!