Galinha adota filhotes de cachorro e os cria como se fossem seus, vídeo

Por
em Notícias

Uma galinha com grande instinto maternal decidiu acolher uma ninhada de filhotes de cachorro, cuidando deles como se fossem dela.

O caso aconteceu em Vale do Paraíso, Rondônia.

Segundo o portal de notícias Animal Channel, a mãe biológica deles não estava interessada em amamentar ou criar seus próprios bebês. Isso pode acontecer pois ela mesma se sente mal, ou porque um filhote parece fraco demais para ser digno de seu cuidado, ou simplesmente por falta de instinto maternal.

Esse comportamento pode surgir logo após o parto ou apenas algumas semanas depois, não é possível prever com exatidão.

Apesar dos filhotes serem bem diferentes dela, a galinha se intrometeu e assumiu o ‘posto’ de mãe.

A dona dela, uma fazendeira da zona rural de Vale do Paraíso, observou a situação e decidiu gravá-los em vídeo para mostrar a familiares.

Na filmagem, a galinha aparece sentada em um vaso de flores, e os cachorrinhos estão espalhados ao seu redor, parecendo totalmente confortáveis. Os filhotes parecem saber que tem alguém cuidando deles enquanto dormem.

“Na minha fazenda, percebi o carinho que a galinha tem pelos cachorros, e eles retribuíram o carinho de imediato e muito”, disse a mulher.

Quando alguém se aproxima muito dos filhotes peludos, a galinha fica visivelmente nervosa. Ela realmente se preocupa com seus pequenos bebês!

“É uma bela visão da natureza, somente ela poderia fazer isso”, diz a fazendeira. "Que coisa bonita!"

Talvez possamos todos aprender um pouco com o instinto maternal e o acolhimento genuíno de uma galinha.

Confira o vídeo abaixo:

Lições de uma mãe galinha

Podemos aprender muitas coisas com os animais, eles são seres inocentes e amáveis. Vejamos o que podemos aprender com as mamães galinhas:

  • Criar: elas são pacientes e não se importam com o tempo que os filhotes levarão para amadurecerem, elas sacrificam o seu conforto para o bem dos filhotes.
  • Aceita ajuda de amigos: elas são muito sociáveis e não se importam de ajudar uma mamãe a cuidar dos seus filhotes.
  • As mães amam seus bebês não importa o que aconteça: não importa se o filhote é seu ou não, a galinha amará como se fosse seu, assim como o da história de hoje.
  • Seus bebês sempre precisarão de você: não importa se são filhotes ou adultos, as galinhas sempre estão disponíveis para os seu filhos.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.