Cadela caramelo se reveza com galinha que a ajuda a cuidar de seus 8 filhotinhos

Por
em Notícias

Quando pensamos que algumas conexões são impossíveis de acontecerem, os animais nos provam o contrário.

Os animais estão sempre surpreendendo e ensinando muitas lições, algumas vezes, lições até cômicas. Essa história incomum aconteceu no município de Ielmo Marinho, na Grande Natal (RN), e tem como protagonista uma galinha e uma cadela, a Joaquina.

O elo de ligação entre elas surgiu com o nascimento dos oito filhotes da Joaquina, que deu à luz exatamente no mesmo lugar que a galinha costuma pôr ovos. A galinha não só foi conveniente com a escolha do local do parto, como passou a cuidar dos filhotes como se fossem seus, e o melhor: sem criar nenhum atrito com a mãe biológica.

“A cachorra não mexeu com os ovos da galinha, nem a galinha mexeu com os filhos da cachorra, elas se tornaram amigas. Quando a cachorra sai para comer fora, a galinha fica cuidando dos bichinhos”, explica Francisca Teixeira, dona dos animais.

Agora as duas amigas compartilham a guarda dos cachorrinhos e de maneira muito democrática, evitando que Joaquina fique sobrecarregada em ter que cuidar dessa turminha toda. Nada mal, né? Confira:

Além de aquecer os cãezinhos com suas asas e limpá-los com o bico, a mãe adotiva zela pela segurança dos filhotes de uma maneira muito característica: bicando quem ousa se aproximar, exceto Joaquina. “Ela protege mesmo, não deixa ninguém chegar perto”, disse dona Francisca. “Nunca vi algo parecido na minha vida” - disse a mulher. Nem nós, dona Francisca, nem nós...