Mesmo após ser abandonado em saco de lixo, cão abana o rabinho para seus salvadores

Por
em Cães

Você pode me perguntar: por que não merecemos os doguinhos? E aqui vai a resposta: alguns de nós se mostram cruéis demais com eles. Olhem esse caso.

Segundo o portal de notícias Metro, um cachorro vira-lata de aproximadamente dez anos de idade foi encontrado preso em um saco de lixo abandonado em Roma, Itália, por voluntários da caridade Animalisti Italian no dia 14 de julho do ano passado.

Não se sabe quanto tempo o cãozinho, de nome Spillo, ficou preso, só que pesava pouco menos de 5 quilogramas. Mesmo assim, ao encontrar os voluntários, ele se mostrou bem amigável e dócil.

“Spillo é um cão doce com pessoas e animais” - comentou Emanuela Bignami, a porta-voz da caridade. "Tínhamos ouvido falar de pessoas que jogavam animais fora em sacos plásticos, mas essa é a primeira vez que vejo pessoalmente algo assim. Abandonar um animal já é uma atitude desvirtuosa, porém fazer desse jeito é simplesmente vil.”

Spillo já está recuperado e foi adotado por uma família em Fiumicino, perto de Roma. Agora deixa o passado para trás enquanto é bem cuidado pelo resto de seus dias.

Infelizmente não é incomum

Alguns animais não têm a sorte de encontrar um lar carinhoso que cuide deles o melhor que puder. Muitas vezes esses bichinhos são abandonados. Aqui tem mais alguns exemplos de pets que, felizmente, foram resgatados das ruas.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.