Governo do Paraná lança curso para atendimento a animais vítimas de maus-tratos

Por
em Notícias

O Governo do Estado do Paraná, em uma iniciativa inovadora e sensível, criou um curso técnico para a capacitação da população parananense de prestação de socorro a animais vítimas de maus-tratos.

O curso online é gratuito, restrito a população do Paraná e aberto para um público específico - protetores independentes, integrantes de organizações da sociedade civil de proteção animal, técnicos das 399 prefeituras, médicos veterinários e zootecnistas.

As aulas terão a duração de três meses, iniciam na segunda quinzena de março e abordarão três módulos: Conceitos Fundamentais e Legislação Incidente; Registro de Denúncias e Atendimento aos Maus-tratos; e Maus-tratos e Educação Ambiental.

A iniciativa acontece por meio do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro/Nead Unicentro, Universidade Virtual do Paraná/UVPR, Proteção Animal Mundial e Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná/Sedest-PR.

Segundo a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, o objetivo é capacitar o Estado todo para esse tipo de atendimento, “que infelizmente é uma triste realidade” na região.

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de março por meio desse link: https://bit.ly/3aMPPL2.