Homem ganha companhia fofa de passarinho na hora do almoço

Por
em Notícias

Um homem de Bedlington, Newcastle, Inglaterra, possui uma companhia incomum sempre que vai almoçar. Quando chega no horário de almoço, um passarinho pisco-de-peito-ruivo se encontra com ele.

Richard Coates trabalha no Newcastle’s Royal Victoria Infirmary, na cidade de Newcastle (Inglaterra), o homem pretende ser enfermeiro e seguir os passos de sua mãe e sua avó.

Coates passava o horário de almoço sozinho sentado em um banco do Leazes Park, parque que fica em frente ao hospital, até que em dezembro de 2019 recebeu uma companhia inusitada.

Um pequeno pisco-de-peito-ruivo chegou perto do homem, que deu um pouco de comida para a ave. Desde então, sempre que o britânico vai almoçar, o bichinho está lá com ele. O passarinho acabou ganhando o apelido de “Little Dude” ou “Carinha” em tradução livre.

“Traz paz quando ele aparece, também desacelera a vida frenética da unidade no momento” - comentou Coates ao Metro. “É uma lembrança que tudo vai ficar bom e voltar ao normal, só vai demorar um pouquinho e é só.”

O pisco é um bom ouvinte quando o britânico precisa falar alguma coisa, todavia geralmente passam o tempo tranquilos sem conversar.

Quando o passarinho percebe quem está no banco, voa direto para lá. Costuma ficar perto do homem, mas se outra pessoa se aproximar, sai voando.

Coates leva um pouco de comida para o bichinho, como sementes ou frutas secas, e às vezes o passarinho pega um pouco, leva para sua família e volta para comer o resto com o homem.

Passarinhos

O pisco-de-peito-ruivo não é uma ave presente no nosso país tropical abençoado por deus. Mas não ficamos atrás no número de pássaros que podem ser encontrados aqui. Então venho lhes contar dos passarinhos mais comuns nas terras tupiniquins.

  • Bem-te-vi: o passarinho que está sempre feliz em te ver!;
  • Sabiá-laranjeira: não há pergunta no mundo que este animal não saiba responder, o problema é se comunicar com ele;
  • Rolinha-roxa: [insira sua piada quinta série aqui];
  • Pardal: o terror dos motoristas;
  • João-de-barro: se ele é de barro, como consegue voar?

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.