Dois homens são presos por fazerem operação ilegal em cadela prenha

Por
em Notícias

Dois homens foram presos por realizar uma cesárea em uma cachorra buldogue francês sem possuir licença e que causou a morte da cachorrinha e de dois de seus filhotes. O caso aconteceu em Lake County, Estados Unidos.

Larry Colon resolveu poupar dinheiro e decidiu contratar um “amigo de um amigo” para fazer o parto dos filhotes de sua cadela por cesárea. Segundo o portal de notícias WESH2, o “veterinário” contratado foi Frankie Huertas-Rivera, que não possui licença para operar.

A operação ainda foi gravada pela filha de 15 anos de Colon que postou tudo no TikTok. Para quem quiser ver uma versão censurada do vídeo, pode clicar aqui.

A operação clandestina acabou causando a morte da cadela e de dois filhotinhos ainda em seu útero. Além do mais, ela não foi sedada corretamente, o que causou bastante dor e estresse nela.

Colon acabou levando a cachorra para uma clínica veterinária licenciada para tentar salvar a vida dela, contudo não chegou a tempo. A clínica denunciou os dois homens às autoridades. Ambos foram detidos por crueldade animal e Huertas-Rivera ainda preso por praticar medicina veterinária sem licença.

Foi recomendado que os oito filhotes sobreviventes sejam levados ao veterinário o mais rápido possível, mas até a publicação desta matéria não houve confirmação de que eles foram.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.