Cachorro com ciúmes fica indignado quando dona faz carinho em outro pet

Por
em Notícias

Só quem tem um animal de estimação em casa sabe como eles são muito mais espertos e humanizados do que se pensa. O cãozinho Joaquim, um vira-lata que tem cerca de nove anos, foi filmado sendo ‘ignorado’ pela dona, a professora universitária, Rejane Rech, 57, de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.

Em um vídeo publicado em seu Instagram (@rejanerech), Rejane aparece abraçando e enchendo de carinho uma das suas cadelas, a Flor, de beijos. Enciumado, Joaquim assiste a ‘pouca-vergonha’ do lado, tentando de todas as maneiras chamar a atenção de Rejane.

Insistentemente, ele cutuca a dona com a sua patinha, querendo receber o carinho que a sua irmã Flor está recebendo. Uma graça! No final do vídeo Rejane não aguenta, caí no riso e abraça o seu filho mais ciumento, Joaquim.

Assista:

O vídeo foi compartilhado no dia 22 de fevereiro e rapidamente ganhou milhares de interações dos internautas.

“Tadinho do Joa!! Cheio de ciúmes, sai que esse colo é todinho meu”, ironizou uma seguidora.
“Fiquei com peninha do Joaquim mas no final a "verdade" prevaleceu”, escreveu outra.

Esse, porém, é apenas mais um vídeo em que Joaquim ganha destaque por conta do ciúme que tem da dona. O primeiro vídeo, que tornou Joaquim popular e muito querido nas redes sociais, foi publicado em abril de 2020 e, desde então, o cãozinho acumula admiradores pela sua personalidade.

Com um dos cães no colo, enquanto Joaquim está ao seu lado, Rejane aproveita para repreendê-lo dizendo, em resumo, que ele precisa evoluir nessa reencarnação, pois já tem idade suficiente para ser maduro e aprender a dividi-la com os irmãos. Mesmo na defensiva, Joaquim permanece atento a cada palavra da dona - mesmo que ele não tenha entendido absolutamente nada.

Veja o vídeo:

“Acho que ele entende apenas que, naquele momento, a minha atenção está sendo exclusivamente dele, por isso que gosta. Quando adotamos, os animais nos entregam muito mais do que nós a eles: amizade, respeito, gratidão imensa. A casa fica sempre cheia de amor”, declarou Rejane ao portal de notícias gaúcho GZH.

Além de Joaquim, Rejane tem outros animais em casa, todos resgatados: Flor, Fumaça, Valente, o Gato (único felino da família), além de Pitot, que acabou falecendo há poucos dias, em 28 de fevereiro.

Vídeo: cachorro sente ciúmes?

Os cães sentem ciúmes, sim! E esse comportamento é natural, pois você é o chefe da 'matilha' e o cão deseja a atenção, comida e entre outras coisas boas que você proporciona a ele. Mas, quando seu peludo começa a agir de forma mais agressiva, e a situação se torna um problema sério, é necessário buscar apoio de um especialista em comportamento animal.

O Perito Animal, canal do YouTube com assuntos relacionadas ao mundo animal e elaborado por especialistas, explica o por quê do ciúmes e o que está por trás desse comportamento. Confira!