Comunidade texana se une para abrigar animais durante intenso inverno nos EUA

Por
em Notícias

O extremo frio que tem feito nos últimos dias nos Estados Unidos tem sido desafiador para as pessoas e principalmente para os animais que, em muitos casos, sem a ajuda humana, não podem se proteger.

Felizmente a população do estado do Texas tem agido fortemente para mudar essa realidade.

Além dos seus animais de estimação, a comunidade não tem poupado esforços para ajudar a salvar também animais silvestres.

Entre eles, espécies como tartarugas, bovinos e aves estão sendo acolhidas na casa das pessoas, tudo isso com o objetivo de mantê-los aquecidos e longe do frio.

Mesmo vivendo na água, as tartarugas marinhas tem sangue-frio, portanto a temperatura da água interfere diretamente na sua temperatura corporal e, caso não haja equilíbrio nessa proporção, elas podem morrer por afogamento, como explicou um representante de resgate na cidade de South Padre Island, Texas.

Segundo o Bored Panda, até o momento, mais de 1.700 de tartarugas marinhas foram resgatadas e realocadas nas instalações de um centro de convenção na cidade de South Padre Island até que a intensa onda de frio permaneça.

Animais de fazenda também foram afetados pelo frio. Com as fortes tempestades, muitas áreas tiveram queda de energia, o que afetou diretamente na rede de abastecimento de água e comida para os animais. Eles também fazem parte dos animais que foram abrigados em casa pelos proprietários.

Muitas pessoas estão fazendo a sua parte em uma corrente de solidariedade para com os animais que tem se estendido por todo o estado do Texas e aquecido não apenas os animais, mas também a fé na humanidade.