Câmera de segurança flagra ‘galo de guarda’ colocando entregador para correr

Por
em Notícias

Da série ‘o cão de guarda’, vem aí o ‘galo de guarda’ que coloca os entregadores para correr da sua residência em Rowland, Caroline do Norte (EUA). Se contar, ninguém acredita, mas graças as câmeras de segurança da propriedade do casal AJ e Ashley Taylor, as pessoas não só acreditam como caem na gargalhada.

Nas filmagens é possível ver o galo Fred protegendo o quintal da família, enquanto um entregador se aproxima com as mãos para o alto, como se estivesse sendo abordado por policiais.

Fred mantém uma certa distância, mas não tira os olhos do intruso, que calmamente, se aproxima da varanda até conseguir deixar a encomenda na porta da residência e apertar a campainha. Assim que largou as entregas, o entregador disse “isso não é legal!” para a câmera.

Achando que finalmente estaria livre da supervisão de Fred, o homem desce as escadas, mas o 'galo de guarda' ataca novamente e sai correndo atrás dele, para o desespero do entregador que corre e grita, já fora do alcance das câmeras. É simplesmente hilário!

“Bem, o homem da UPS (empresa de entrega que o homem trabalha) conheceu Fred, o galo da guarda, hoje. Fred nasceu com raiva [e] esta é apenas a primeira vez que colocamos isso na câmera. Se alguém souber do homem da UPS, envie-lhe minhas desculpas”, escreveu AJ Taylor na legenda do vídeo que foi publicado em seu Facebook.

Assista:

Segundo o The Dodo, o galo Fred foi adotado pela família depois que um amigo não pôde mais cuidar dele. Embora seja uma espécie atípica para muitas pessoas para ser tratado como doméstico, Fred adotou um comportamento bastante semelhante ao de um cachorro.

Além de passar algumas horas observando o movimento pelas janelas, ele se tornou um galo de guarda - bastante territorialista, diga-se de passagem. Bem, isso você já conseguiu perceber, não é mesmo?

Vídeo: galo protetor

O galo Fred não é o único que protege o quintal da família. Na reportagem do Domingo Espetacular, conheça Quiquito, o galo que se tornou segurança da loja do seu dono em Belo Horizonte, Minas Gerais. Confira!