Campanha arrecada mais de 1,4 milhão em reais para doar a abrigos de animais

Por
em Notícias

A Muttnation Foundation anunciou que recebeu uma doação de 250.000,00 dólares (1.401.900,00 em reais) para distribuir entre abrigos de todos os estados dos Estados Unidos. Cada abrigo vai receber 5.000,00 dólares (28.038,00 reais) como parte da campanha anual “Mutts Across America”.

Segundo o portal de notícias Tennessean, a fundação foi co-fundada pela cantora de música country Miranda Lambert e sua mãe, Bev Lambert, com o objetivo de dar apoio financeiro a abrigos, grupos de resgate, lares temporários e eventos para incentivar a adoção de animais.

Esta fundação criou o “Mutts Across America”, uma campanha em que surpreende um abrigo de cada estado com uma doação financeira. A campanha surgiu em 2015 e já ajudou mais de 350 abrigos, juntando mais de 1,25 milhão de dólares.

Os abrigos são escolhidos por Bev Lambert e um grupo seleto de vizinhos.

“Enquanto a pandemia realmente abriu a mente e o coração e a casa das pessoas para adotar ou oferecer um lar temporário em número recorde, abrigos ficaram inaptos de fazer eventos para arrecadação de fundos, que deixou um grande vazio”, comentou Lambert ao Tenessean.

Porém, este ano, graças à Tractor Supply Company, juntaram mais de 250 dólares para ser doado durante a campanha.

“Nós sabemos que essa grana vai ajudar abrigos a continuarem a prover um grande ambiente para os animaizinhos, empregados, voluntários e comunidades que eles servem”.

Como pessoas comuns podem ajudar animais abandonados?

Se você se pergunta como você pode ajudar animais abandonados, o delegado Bruno Lima, a ativista Gabriela Masson e o advogado Marcos Bernardini dão dicas de como fazer isso. Confira:

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.