Cachorrinha que foi encontrada abandonada em caixa é resgatada e ganha novo lar

Por
em Cães

Um centro de resgate Arizona Humane Society, do Arizona, Estados Unidos, encontrou uma cadela boxer abandonada com uma característica singular: uma marca em seu focinho em formato de bigode.

Por mais adoráveis e lindos que os animais sejam, às vezes nem isso impede que os seus proprietários se desfaçam deles como algo descartável. Felizmente, pessoas e entidades seguem dispostas a resgatá-los e inseri-los em lares amorosos e foi exatamente isso que esse centro fez por essa cachorrinha.

No dia 28 de fevereiro, a Sra. Mustachia, uma boxer que já nasceu com o seu próprio bigode, de aproximadamente nove semanas, foi encontrada por voluntários do abrigo abandonada e sozinha em uma caixa. Ela não tinha nenhum ferimento, mas ficou em observação por alguns dias até que pudesse se sentir confiante para então ser adotada.

Dona de uma personalidade adorável e beleza única, ela não demorou para encantar os voluntários e os candidatos à adoção, portanto pouco tempo depois de ter chegado ao abrigo, a Sra. Mustachia encontrou uma família que a adotou.

Conforme informou o portal de notícias People, a experiência de Mustachia no abrigo foi muito positiva e ela não precisou esperar muito para ganhar um lar, mas essa, infelizmente, não é a mesma realidade de outros milhares de cães. Assim como Mustachia, há muitos outros animaizinhos precisando de lares e famílias.

Segundo a equipe do Arizona Humane Society, uma das razões que levam os donos abandonarem ou se desfazerem dos seus animais de estimação é a falta de condições para cuidá-los. No entanto, o centro reforça que a entidade possui recursos para ajudar casos como esses.

“Qualquer dono de animal de estimação que precise de ajuda com seus animais de estimação é encorajado a entrar em contato com o Pet Resource Center (PRC) da AHS, um grupo de indivíduos dedicados que fornecem recursos e apoio aos donos de animais de estimação Valley,” salientou o Arizona Humane Society em um comunicado. “No ano passado, a equipe da PRC atendeu a mais de 81.000 ligações e ajudou a manter quase 6.000 animais de estimação fora do abrigo e em suas casas.”

Muito bacana, né? Por maiores que sejam as dificuldades, sempre há soluções, às vezes só precisamos buscá-las!

O que fazer quando encontrar um animal abandonado?

Quando nos deparamos com um bichinho na rua e queremos ajudá-lo, é necessário tomar algumas precauções para poder resgatá-lo da forma mais amigável, uma vez que ele pode ter sofrido traumas antes do abandono e reagir agressivamente.

Confira abaixo um vídeo do Perito Animal, canal no Youtube que também produz conteúdo voltado à temática pet, com mais dicas para ajudá-lo nesta boa ação.