Após ver um de seus gatinhos falecer, gata se apega a filhote sobrevivente

Por
em Gatos

Uma gata malhada deu à luz poucas semanas depois de ir morar em um lar temporário. A gatinha, de Nova York, foi resgatada pela organização Little Wanderers NYC, para não precisar dar à luz em um abrigo, ganhando, assim, uma atenção especial.

Segundo o portal de notícias Love Meow, a gata chamada de Penélope foi parar nas mãos de Mary, que mora em Manhattan, e lá se acomodou. Já no lar temporário, a gata pôde dar à luz a dois filhotinhos sem o estresse causado em um abrigo comum. Era um casal de gatinhos, contudo a fêmea não resistiu e faleceu.

Vendo o que podia acontecer, a mamãe coruja não se desgrudou mais do seu único filhote, batizado de Apple. Penélope está sempre cuidando do pequenino, desde dando banhos ou garantindo que tenha uma boa alimentação. Depois das brincadeiras, a gata banha o filhotinho, sem dar chance dele fugir. Minha mãe fazia a mesma coisa comigo.

Ambos já estão para adoção. Porém, quem quiser um terá de levar o outro junto. Desse jeito, essa pequena família não se separará.

“Eles compartilham um laço que não pode ser quebrado” - compartilhou a Little Wanderers NYC em sua publicação no Instagram.

Adoção de gatos

Há vários gatinhos em abrigos ou lares temporários esperando para um lar permanente. Confira um vídeo produzido pelo Perito Animal, um portal de conteúdo pet no Youtube, explicando o porquê de adotar um gatinho vira-lata.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.