Gata que não teve nenhuma visita em sua festa de aniversário é adotada

Por
em Gatos

A vida da gata Monique, que ganhou uma festa de aniversário e ninguém apareceu, teve uma grande reviravolta.

Ela estava há 121 dias no abrigo Battersea Dogs & Cats Home, no Reino Unido, mas ninguém nunca havia demonstrado interesse em adotá-la.

Pensando em divulgar o seu caso, a equipe do abrigo decidiu fazer uma festa de aniversário para Monique em fevereiro de 2020. Foi feita uma festa com decoração e petiscos, mas ninguém compareceu a sua festa.

O aniversário solitário de Monique partiu o coração de milhares de pessoas que vieram conhecê-la só após o caso da festa. Com isso, o abrigo passou a receber milhares de e-mails, telefonemas e visitas de pessoas de várias partes do país interessadas em fazer doações para Monique e em adotá-la.

A sorte da solitária gatinha finalmente estava prestes a mudar. Segundo o portal de notícias Metro, um homem chamado Adnan de Lewisham, no sul de Londres, estava vendo o noticiário quando soube de Monique e ficou muito comovido com a sua história.

Imediatamente ele se inscreveu para adotá-la. Felizmente ele foi avaliado e ganhou a tutela de Monique. Em 16 de março de 2020 ele a levou para casa, dando um novo recomeço para a gatinha, agora não mais solitária.

Inicialmente, ela se mostrou tímida, afinal, era um lugar completamente diferente do qual ela havia vivido nos últimos anos. Mas com a chegada da pandemia, Adnan e ela puderam se conhecer e se apreciar em tempo integral.

“É só Monique e eu sozinhos desde março. Ela é muito falante e me cumprimenta todas as manhãs e pode ser muito mandona quando quer guloseimas. Ela me segue pela casa, me dá arranhões e dando-me cabeçadas para abraços”, contou Adnan.

Um ano depois da festa de aniversário de Monique, o abrigo ainda recebe perguntas e mensagens sobre o episódio. Com alegria, a equipe pode informar que a vida de Monique está bem melhor do que foi nesse período e que certamente isso foi superado por ela.

“Ficamos tão emocionados que pessoas de todo o mundo quiseram ajudá-la a encontrar um lar. Isso só mostra quantas pessoas entendem que os gatos de resgate são especiais e merecem uma segunda chance no amor”, disse Lindsey Quinlan, chefe de gatis e bem-estar felino de Battersea.

Finalmente Monique está tendo a vida que merece, ficamos tão felizes por ela!

Vídeo: festa de aniversário pet

Festa de aniversário pet tem virado tendência e não há nada mais fofo que ver fotos compartilhadas da comemoração.

Se você tem sonhado com esse momento para o seu bichinho de estimação, a Halina Medina no seu canal do YouTube Tudo Sobre Cachorros, dá dicas para que nada dê errado no planejamento desse dia especial. Confira!

Receba nossas notícias no Whastapp! Entrar no grupo

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com