Gata que não teve nenhuma visita em sua festa de aniversário é adotada

Por
em Gatos

A vida da gata Monique, que ganhou uma festa de aniversário e ninguém apareceu, teve uma grande reviravolta.

Ela estava há 121 dias no abrigo Battersea Dogs & Cats Home, no Reino Unido, mas ninguém nunca havia demonstrado interesse em adotá-la.

Pensando em divulgar o seu caso, a equipe do abrigo decidiu fazer uma festa de aniversário para Monique em fevereiro de 2020. Foi feita uma festa com decoração e petiscos, mas ninguém compareceu a sua festa.

O aniversário solitário de Monique partiu o coração de milhares de pessoas que vieram conhecê-la só após o caso da festa. Com isso, o abrigo passou a receber milhares de e-mails, telefonemas e visitas de pessoas de várias partes do país interessadas em fazer doações para Monique e em adotá-la.

A sorte da solitária gatinha finalmente estava prestes a mudar. Segundo o portal de notícias Metro, um homem chamado Adnan de Lewisham, no sul de Londres, estava vendo o noticiário quando soube de Monique e ficou muito comovido com a sua história.

Imediatamente ele se inscreveu para adotá-la. Felizmente ele foi avaliado e ganhou a tutela de Monique. Em 16 de março de 2020 ele a levou para casa, dando um novo recomeço para a gatinha, agora não mais solitária.

Inicialmente, ela se mostrou tímida, afinal, era um lugar completamente diferente do qual ela havia vivido nos últimos anos. Mas com a chegada da pandemia, Adnan e ela puderam se conhecer e se apreciar em tempo integral.

“É só Monique e eu sozinhos desde março. Ela é muito falante e me cumprimenta todas as manhãs e pode ser muito mandona quando quer guloseimas. Ela me segue pela casa, me dá arranhões e dando-me cabeçadas para abraços”, contou Adnan.

Um ano depois da festa de aniversário de Monique, o abrigo ainda recebe perguntas e mensagens sobre o episódio. Com alegria, a equipe pode informar que a vida de Monique está bem melhor do que foi nesse período e que certamente isso foi superado por ela.

“Ficamos tão emocionados que pessoas de todo o mundo quiseram ajudá-la a encontrar um lar. Isso só mostra quantas pessoas entendem que os gatos de resgate são especiais e merecem uma segunda chance no amor”, disse Lindsey Quinlan, chefe de gatis e bem-estar felino de Battersea.

Finalmente Monique está tendo a vida que merece, ficamos tão felizes por ela!

Vídeo: festa de aniversário pet

Festa de aniversário pet tem virado tendência e não há nada mais fofo que ver fotos compartilhadas da comemoração.

Se você tem sonhado com esse momento para o seu bichinho de estimação, a Halina Medina no seu canal do YouTube Tudo Sobre Cachorros, dá dicas para que nada dê errado no planejamento desse dia especial. Confira!