Gato-de-bengala é confundido com leopardo ao ser encontrado perdido em parque

Por
em Gatos

Um gato foi confundido com um leopardo no México por ter pintas parecidas com o animal selvagem, mas se tratava apenas de um gato da raça gato-de-bengala.

O grupo Patitas de la Calle foi chamado depois que um gato enorme foi avistado no parque Fray Andrés de Olmos de Tampico, em Tampico, México. Quando chegou lá, o grupo avistou um gato, que pesa 5,8 kg, com manchas parecidas com a dos leopardos, dando sopa por ali.

O “leopardo” era na verdade um gato-de-bengala. Esse felino doméstico, que surgiu nas décadas de 1950 e 1960 e pode pesar de 4,5 a 6,8 kg, não é encontrado na natureza e é o resultado do cruzamento de um gato doméstico com um gato-leopardo asiático. Devido a essa cruza, seus instintos predatórios são mais presentes, logo, se você tiver coelhos, hamsters ou outros pets pequenos, é melhor reconsiderar adotá-lo. No Brasil, essa raça é vendida na média de 6 mil reais.

As pessoas podem ter confundido com uma onça ou outra espécie de jaguar que vive na região da Serra de Tamaulipas.

Segundo o Milenio, mais de 700 pessoas se ofereceram para adotar o gato e sete afirmaram ser os donos legítimos do felino, porém não comprovaram a adoção em nenhum registro. Não tendo confirmação de nenhum tutor, o gato - que foi nomeado Andrés - foi adotado por Sergio Fletes.

“Quero deixar claro que Andrés vai ter uma boa casa e que em nenhum momento se pediu dinheiro para poder alimentá-lo ou adotá-lo”, disse Sandoval Morales, fundador da associação Patitas de la Calle.

Torcemos para que Andrés seja feliz em seu novo lar!

Receba nossas notícias no WhatsApp!Entrar no grupo

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.