Drone registra momento em que homens tentam retirar cadela presa em lago congelado

Por
em Notícias

No último domingo (14), uma cachorra vira-lata foi resgatada do meio de um lago congelado no condado de Digby, Canadá. Dois homens usaram uma canoa para conseguir tirá-la de lá.

Diferentemente do nosso Brasil varonil, existem épocas na América do Norte em que os lagos congelam. Por um lado, isso virou parte da cultura do hemisfério norte, criando esportes e artes como hóquei e patinação de gelo. Por outro, torna alguns lagos mais perigosos com a chance do gelo quebrar e a pessoa ou animal que estiver em cima cair na água congelante.

Então ao receber uma ligação sobre uma vira-latinha presa no meio de um lago congelado, Nathaniel Dentin não perdeu tempo e foi ajudá-la. Chamou seu amigo Mike Titus e pegou um drone e uma canoa e partiu para o lago para tirá-la dali antes que algo de ruim acontecesse com a bichinha.

Segundo Titus comentou para o CBC, os dois homens deram sorte porque o lago havia aberto há alguns dias, desse jeito conseguiram remar direto até a cadelinha.

Megulhador de profissão por 20 anos, Dentin pulou na água e foi quebrando o gelo que faltava até chegar na doguinha. Levou uma hora até chegarem no seu objetivo. O trajeto foi gravado pelo drone.

A cadelinha não entrou na canoa de primeira, mas os dois homens conseguiram convencê-la e depois de alguns minutos já estavam de volta a terra firme. A vira-latinha estava um pouco molhada e com fome, tirando isso, estava tudo certo com ela.

O Digby Municipal Dog Control está procurando tentar descobrir se Lake Dog, apelido dado à doguinha, possui algum tutor. Caso ninguém aparecer, ela será disponibilizada para adoção, sabendo que já existem pessoas se oferecendo para adotá-la, já ficamos felizes com ela!

Confira o momento do resgate:

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.