Gata deixa rato como presente em berço para dona que está grávida

Por
em Gatos

A chegada de um bebê é um momento muito aguardado pelas mamães, mas nesse caso, é também pela felina Mia, que já se antecipou e trouxe até um presente para a filha da Anna Zielinski, que ainda nem nasceu.

Anna, 20, que mora em União da Vitória, Paraná, compartilhou uma imagem - hilária, mas muito fofa - da sua gatinha Mia, de um ano e dois meses, no berço da sua filha com um ‘presentinho’: um rato sem vida.

No post, realizado no último dia 16 no grupo ‘Meu dono é maluco’ do Facebook, Anna cita o ocorrido, dizendo que Mia foi a primeira a saber da sua gravidez, já que antes mesmo da confirmação, a gatinha não saía de perto da sua barriga.

Agora, com 35 semanas, Anna conta que com o passar do tempo Mia acabou se afastando e suspeita que ela esteja com ciúmes do bebê. Mesmo que seja isso, Mia se preocupou em garantir o ‘alimento’ da sua irmãzinha que deve chegar em breve. Muito fofa, né?

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Anna diz que Mia já fez isso antes, mas sempre em outros locais, o que a faz ter certeza que o presente é para a sua filha.

“Ela já trouxe presentes algumas vezes, mas quando era para mim, ela deixava no banheiro. Já esse, tenho certeza que foi especialmente para minha filha”, conta.

Chego a palpitar à Anna que Mia será muito apegada a sua filha assim que ela nascer, o que é confirmado pela mamãe.

“Tenho certeza que vai acontecer, já estou me preparando pra ter uma ‘babá particular’ dia e noite cuidando da minha filha”, afirma.

Confira o relato de Anna na íntegra:

“Gente, 'help'. Vou resumir a história, bom... minha gata foi a primeira a saber que eu estava grávida pois antes de fazer o teste, ela vivia encostada na minha barriga e só dormia perto de mim. No decorrer dos meses, ela foi se afastando - creio que por ciúmes -, mesmo eu enchendo ela de carinho, não me dava muita bola. Agora falta um mês para minha neném nascer e hoje ela trouxe um "presente" no berço da minha filha: um ratinho morto. Ficou miando até eu ver o presente dela e agora ela não quer sair do berço. Já aconteceu com alguém? Será que ela já está adivinhando que a minha filha está chegando? Me ajudem, por favor. [Segue a] foto da minha princesa se achando a dona do berço”, escreveu Anna.

Bem, nessa história uma coisa é certa: fome a Mia garantirá que a filha de Anna não passará! Ufa.

Mas afinal de contas, por que os gatos levam animais mortos para os donos?

Há várias deduções sobre o assunto, mas a mais evidente, segundo especialistas, é que os felinos estão apenas seguindo os seus instintos - e sua própria fisionomia - como caçadores.

Garras, patas, agilidade, precisão, visão são apenas algumas das ótimas habilidades dos felinos. Além disso, há cerca de 10 mil anos, os gatos realmente precisavam caçar para sobreviver e, embora com o passar dos anos eles tenham sido domesticados, essa percepção ainda é presente em seu instinto animal. Ou seja, é apenas um gato agindo como um gato! Não problematize a sua natureza!

Juliana Hauser, dona do canal Gatil Hauser - Gatos persas e exóticos no YouTube, aponta algumas razões pelas quais os gatos agem assim.

Confira:

Receba nossas notícias no WhatsApp!Entrar no grupo

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com