Final feliz: Cadela que foi arremessada do 2º andar é adotada e se torna cão terapeuta

Por
em Notícias

Uma cachorra da raça pastor alemão foi jogada do segundo andar de uma pousada e sobreviveu. Ganhando o nome de Miracle ("milagre", em inglês) por sobreviver a queda sem lesões, foi adotada na última quinta-feira (18) por um veterano de guerra.

Além do lar amoroso onde receberá todo o carinho que merece, a cadelinha também atuará como cão de terapia e receberá ainda mais atenção.

Em dezembro do ano passado, na cidade de Daytona Beach, Flórida (EUA), a cadelinha foi atirada pela antiga tutora do segundo andar de uma pousada. Um policial gravou o momento com sua câmera corporal e atendeu a doguinha.

A mulher foi condenada a pagar 1.100,00 dólares (6033,17 em reais na cotação do dia da produção desta matéria) e a ficar cinco anos sem ter um animal de estimação.

Alicia Dease, a supervisora de campo de serviços animais, cuidou da doguinha até encontrarem um novo tutor que a cuidasse com muito amor e carinho como merecia.

O tutor perfeito surgiu na forma de Ted (cujo sobrenome não foi revelado para proteger a cachorra), que é veterano do Irã e do Afeganistão. Os dois se conectaram de primeira, o que surpreendeu a mulher do novo tutor e a supervisora da doguinha.

“Ela nunca 'falou' com ninguém além de mim, mas falou com ele. Isso tem muito a dizer. Ela dá um monte de beijinhos e idolatra ele como fazia comigo.. Estou feliz por isso” - declarou Dease para o Bay News.
“É o primeiro cachorro que vejo ele criar um laço tão rápido” - comentou Bridget, a esposa de Ted.

Agora Miracle será, além de uma cachorrinha de companhia, também de terapia para o veterano. Ted explicou sobre seus traumas para o Bay News e como a cachorrinha vai ajudar a superá-los.

“Vai me ajudar a não ficar assustado quando eu estou em um lugar com pessoas que não conheço” - confessou. “Se estou com um grupo de veteranos, eu sei que estou bem, porque sei que são amigos. Mas com ela, ter um cão de serviço em geral me ajuda a relaxar, porque sei que ela vai cuidar de mim.”

Veja Miracle com o Ted:

Mais sobre cães de terapia

Para quem quer entender como funciona o trabalho de um cão de terapia (e talvez chorar um pouquinho), o vídeo do Projeto Adestramento para Cães mostra perfeitamente o que eles fazem e como sabem quando agir.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.