Pit bull prestes a ser sacrificada estende a patinha para visitantes de abrigo e é adotada

Por
em Cães

Uma coisa é você optar não se comprometer em acolher um cachorro ou gato, e outra bem diferente e nenhum pouco admirável é adotar por achar um filhote muito fofinho e querer se desfazer assim que o animal cresce.

Isso é repudiável e deveria trazer punições a quem faz! Mas, infelizmente, é mais comum do que imaginamos e essa pit bull sentiu na pele a experiência de ser descartável.

Com apenas um ano, mas de porte médio, a cadela foi deixada pelo seu então dono num canil, em Jackson, Tennessee (EUA) e se não fosse brevemente adotada, ela seria sacrificada. Olha só quantas consequências uma adoção irresponsável pode causar.

Apesar de todas essas dificuldades no caminho, o destino reservava boas coisas para a pit bull. Ao visitar o abrigo, o casal Jon e Kayla Patel prenderam a sua atenção a ela, que diferente de todos os outros cachorros, não esboçava nenhuma reação para eles.

“Fui até sua gaiola, e ela estendeu a pata e, quando estendi a mão, ela enfiou a pata na gaiola e agarrei-a. Depois disso, eu disse: 'Temos que pegar esse cachorro'”, disseram ao The Dodo.

Assim foi e o casal decidiu que levaria a agora Ellie para casa, mas só poderiam buscá-la na segunda-feira seguinte, ao que foram alertados pelo abrigo sobre o ultimato:

“Se não viéssemos segunda-feira, teriam que sacrificá-la. Ela tem apenas um ano e, se a colocassem no chão, teria sido um desperdício de vida”.

Não podemos imaginar esse desfecho! Mas o casal cumpriu a sua palavra e na data combinada, voltou ao abrigo para buscar a sua mais nova filha, que feliz da vida, ganhou uma família de verdade.

“Ela não vai deixar você fora da vista dela — nunca. Mesmo se você sair da sala ... ela está atrás de você porque quer ficar de olho em você. Eu penso que ela apenas nos ama e quer estar perto de nós o tempo todo.”

Imagina só quanta alegria ela deve estar sentindo!

O casal ainda tem que lidar com o preconceito — descabido — das pessoas sobre a raça.

“As pessoas atravessaram a rua para evitar andar perto dela, porque ela é uma pit bull. Também temos muitos olhares de lado e as pessoas meio que murmuram sobre ela. Mas ela literalmente persegue borboletas o dia todo. Ela não vai machucar ninguém”, concluem.

Gente, olha essa carinha dócil! Eles só querem amor!