Cão de rua escolhe criteriosamente par de tênis na entrada de loja antes de levá-los embora

Por
em Notícias

Um cãozinho de rua aprontou uma peripécia ao roubar um par de tênis da entrada de uma loja em Songkhla, Tailândia, no dia 18 de março. Segundo o Daily Star, era por volta da uma hora da madrugada, quando o cão apareceu na porta de uma loja de cybercafé para conferir os calçados que estavam ‘disponíveis’ na entrada do local.

Criteriosamente, o vira-lata cheira ‘pé por pé’ até decidir qual calçado tem seu odor preferido. Depois de finalmente decidir, o cão pega um tênis azul e sai caminhando até o outro lado da rua. Em seguida ele retorna, escolhe exatamente o par do tênis que ele levou e vai embora novamente, mas dessa vez sem voltar.

Toda a ação furtiva - e hilária - do cãozinho foi registrada por câmeras de segurança, que inclusive, foi o que entregou ao proprietário Phum o paradeiro dos seus calçados desaparecidos.

Quando percebeu que o seu tênis havia desaparecido da porta de entrada, o proprietário da loja foi olhar as imagens da câmera, já imaginando que havia sido ação de um ladrão, quando descobriu que o ‘ladrão’ tinha quatro patas e era menos perigoso do que ele imaginava. A descoberta levou Phum e os demais presentes no local aos risos, afinal, como um cão poderia ser tão exigente na escolha de um par de sapatos roubados?

“O cachorro parecia ter um cheiro favorito. Até sabia qual era o par certo. Estávamos todos rindo quando vimos o cachorro fazer isso no vídeo. Saímos e seguimos para onde o cachorro havia tirado os sapatos e recuperado um deles, mas o outro par não estava em lugar nenhum”, contou Phum.

O dono do tênis disse, ainda, que acredita que o cheiro do calçado tenha agradado o cão ao ponto dele ter o levado para o seu esconderijo.

“O cachorro gostou do cheiro dos meus pés, então pode ter escondido os sapatos onde estava dormindo como lembrança. Foi muito engraçado”, completou.

Veja o vídeo:

Vídeo: por que os cães destroem as coisas (incluindo calçados)?

Acúmulo de energia, estresse, falta de lazer, brinquedos ou diversão podem ser alguns fatores que contribuem para um comportamento destrutivo dos cães, por mais inocente que seja. É apenas uma maneira dos animais se expressarem e extravasarem toda a vitalidade que eles possuem.

Esse vídeo do canal Tudo Sobre Cachorros cita cinco motivos que levam os cães a destruírem objetos.

Confira quais são: