Vira-latinha ajuda tutora a cuidar de gatinhos em lar temporário

Por
em Cães

Há várias histórias de pessoas que viraram lar temporário para gatos e cachorros desamparados. Mas nem uma delas é como a de Raylan, um doce vira-lata. O cãozinho já cuidou de mais de 60 gatinhos filhotes até eles serem adotados.

A história de Raylan começou em 2011 quando tinha 3 anos. O bichinho fora resgatado de um abrigo com uma altas taxas de eutanásia (procedimento infelizmente comum em alguns países) e acabou descobrindo seu lar permanente em Toronto, Canadá, na casa de Laura Tindal.

Tocada pela história de Rayden, Laura decidiu que iria ajudar a comunidade dos animais de rua e se tornou um lar temporário para gatinhos filhotes. Porém, no começo, ficou com receio de como seu novo melhor amigo reagiria com os novatos.

“Eu estava pronta para mantê-los isolados por precaução” - declarou Laura para o Metro.

Para a surpresa de poucos, o cachorrinho foi excelente com os gatinhos. Brinca, dorme junto, pega eles pela boca e os leva para todo o canto, etc.

“Ele foi tão gentil, parece ser de sua natureza.”

Rayden já ajudou mais de 60 gatinhos nesses 10 anos com Laura. A mulher se surpreende por haver tantos animais tão incríveis como ele tendo que passar pelo pior destino em abrigos, que são adeptos da eutanásia por causa da superlotação.

“É surreal para mim que existem cachorros como ele em abrigos. Esse cãozinho cuida de gatinhos, pega cerveja da geladeira, e ele passaria por uma eutanásia por que não tem lugar nos abrigos.” - desabafou ao The Dodo.

Para acompanhar mais de Rayden, basta seguir seu Instagram clicando aqui.

Vídeo: viralatismo dos vira-latas

Aproveitando essa notícia cujo protagonista era um vira-lata, aproveito para trazer para quem se interessar um vídeo de Átila Iamarino, biólogo e pesquisador, sobre esses cãezinhos tão amados.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.