Pastora alemã ganha mirtilo da dona e passa a cuidá-lo como um dos seus brinquedos favoritos

Por
em Cães

A canina Ava, uma pastora alemã, que vive em Nova York, Estados Unidos, com a dona Talia Henze, sempre foi apegada aos seus brinquedos, mas agora ela parece ter um novo preferido: mirtilos.

A dona ofereceu a frutinha azul à Ava, que aceitou de tão bom grado, que decidiu cuidar dela como ela faz com os seus brinquedos ao invés de comê-la.

A atitude acolhedora com o mirtilo surpreendeu a dona, que acredita que ela tenha entendido que se tratava de um presente e não de uma refeição. Meu Deus, que fofa!

“Sempre que algo acontece, a resposta dela é trazer um brinquedo”, disse Talia Henze, a mãe de Ava, ao The Dodo. “E eu quero dizer a qualquer hora. Se alguém ri, se ela vê alguém triste, ela se levanta e traz um brinquedo. ”

O cuidado com a fruta não teve prazo, pelo contrário, Ava passou a levá-la para todos os lugares que ela considera seguro, como a sua cama.

“Ela foi treinada para comer apenas guloseimas e mastigações de longa duração em sua cama elevada ou em sua caixa, então ela naturalmente só traz novos brinquedos, guloseimas, etc. para esses lugares”, contou Talia.

Veja o vídeo:

Talia chegou a pensar que Ava não havia entendido que o mirtilo era comestível, então tentou incentivá-la a comer, mas quando o fez, a canina o cuspiu imediatamente. ‘Poxa, Talia, você quer que eu coma o meu brinquedo?’

“Ela meio que o carregou para seus lugares diferentes por um tempo e o aconchegou. Eu sei que ela realmente não gosta de comê-los, mas toda vez que como mirtilos ela parece querer um. Então, eu só dou um a ela todas as vezes”, concluiu Talia.

Siga Ava no Instagram.

Frutas para os animais

Ava pode até ter escolhido cuidar do mirtilo ao invés comê-lo, no entanto há várias frutas que são indicadas para os animais.

Nesse vídeo do PeritoAnimal, um especialista indica oito frutas consideradas adequadas para os cães. Além de serem saudáveis, são recomendadas e apresentam diversos benefícios.

Confira: