Duas gatas melhores amigas se unem para cuidarem de seus filhotes juntas

Por
em Cães

Em uma colônia de gatos de Nashville (EUA), uma amizade entre duas gatinhas era fácil de se notar. Um dia, a família que olhava pelos gatinhos percebeu que as duas bichanas melhores amigas estavam grávidas. Sabendo que ambas eram dóceis, decidiram chamar um grupo de resgate para retirá-las da rua.

Nesse momento, entrou em ação o Nashville Cat Rescue. Graças à organização sem fins lucrativos, as gatinhas saíram da rua e foram para o seu lar temporário com Kiki, uma voluntária da organização.

Batizadas de Pickle e Olive ("picles" e "azeitona" em inglês), as duas gatas malhadas ficaram tímidas de início. Contudo, ter sua melhor amiga perto foi facilitando o processo para ambas. Pickle foi quebrando o gelo mais rapidamente e quando Olive percebeu a beleza dos cafunés, foi se rendendo também.

Algumas semanas depois que as gatinhas chegaram na casa de Kiki, Pickle deu à luz. Foi uma ninhada de seis filhotes, entretanto, um não sobreviveu. Mesmo depois do parto, Olive não desgrudava da mamãe coruja e decidiu começar a ajudá-la com os pequenos. Cuidava como se fossem seus próprios filhos.

Poucos dias depois, Olive começou o seu trabalho de parto. O segundo filhote nasceu 24 horas depois do primeiro. O que fez com que Kiki levasse a gatinha para o veterinário. A gatinha teve que passar por uma cesárea, mas isso salvou sua vida. Infelizmente, um filhote também faleceu.

“Pickle tem cinco garotas e Olive dois garotos. Eu chamo os filhotes de primas-irmãs e primos-irmãos” - comentou Kiki ao Love Meow.

Agora, ambas as gatinhas se juntam para cuidar dos sete nenezinhos. Quando uma precisa de um descanso, a outra assume e vice-versa. Confira abaixo essa linda família:

Cuidados com gatinhos filhotes

Cuidar de um gatinho filhote precisa de muito mais atenção do que um gato adulto. Por isso, separamos o vídeo do Perito Animal que traz dicas para a criação:

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.