Galinha cuida de três filhotes de gatinhos como se fossem seus

Por
em Notícias

Três gatinhos filhotes são encontrados sendo cuidados por uma galinha no Iraque. O fazendeiro registrou o momento em que descobriu os bichinhos em vídeo publicado no TikTok.

Goran A. Surchi tem uma fazenda em que cria galinhas. Porém, um dia começou a ouvir miados sem ter um gato. Preocupado com a segurança de seus animais, o homem foi verificar e acabou se surpreendendo.

Aninhados em baixo de uma galinha, estavam três gatinhos filhotes sendo cuidados como pintinhos pela galinha. Sem pensar duas vezes, o fazendeiro gravou a cena inusitada e postou em seu TikTok no dia 14 de março, conseguindo mais de 322 mil visualizações e 17 mil curtidas.

Confira:

“Por acaso galinhas são ocas?” - declarou uma internauta. Uma dúvida pertinente.
“Com licença, aqueles são claramente os bebês dela” - disse outro. Não existe mais respeito nos dias de hoje.
“Galinha são conchas?” - questionou um terceiro. Deve ser por isso que dizem que lula tem gosto de frango.

Dois dias depois da publicação original, Goran publicou um vídeo de três gatinhos sendo cuidados por outro que é adulto. No dia 25 de março, o homem compartilhou uma gravação do mesmo gato adulto brincando com um dos filhotes.

Todavia, segundo o Daily Mail, Goran falou que a mamãe gato se afogou em um lago próximo.

A galinha pintadinha

Eu já trouxe curiosidades de raças de cachorro, animais comuns e animais exóticos como o canguru. Porém, trouxe poucas aves. Então não poderia perder a oportunidade de trazer curiosidades sobre a galinha.

  • Há mais de 25 bilhões de galinhas no mundo;
  • Galinhas podem voar, contrariando a cultura popular, elas conseguem voar, só não distâncias muito grandes;
  • São os parentes mais próximos dos dinossauros vivos. Embora todas as aves são parentes dos bichanos gigantescos, as galinhas são a espécie que tem a estrutura mais próxima, quase como velociráptores com penas no lugar das escamas.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.