Quem ama dá um jeitinho: Casal se muda e leva cachorrinho junto em caminhão

Por
em Cães

Uma cena que deveria ser regra, acabou chamando a atenção nos últimos dias de protetores de animais e da população de Encarnación, Paraguai. No dia 5 de abril, a equipe do centro de resgate animal Sociedad Protectora de Animales de Encarnación compartilhou nas redes sociais a imagem de um casal que estava de mudança, mas que não esqueceu do mais importante: o seu cachorrinho.

A organização compartilhou a publicação com a seguinte legenda:

“Por respeito e não tendo autorização dos proprietários, não publicamos os rostos dessas pessoas. Mas o que vemos é digno de admiração e aplauso, quando tantas pessoas se mudam e abandonam seus bichinhos como se fosse nada de mais, essa família entendeu o que importa… Ainda há esperança…Se você é o dono deste filhote de cachorro sortudo, entre em contato conosco que queremos recompensá-lo com a castração do animal ou de alguma forma que você saiba que nós o admiramos”.

Na ocasião, o rosto dos donos do animal não foi exposto, já que a imagem foi tirada sem o consentimento do casal. Contudo, a publicação ganhou grande repercussão e acabou chegando até o casal e o cachorrinho.

Trata-se de Ana Paula e Fabián, donos do cãozinho Kiro, adotado há apenas três meses. Felizmente, apesar da mudança, Kiro não ficou para trás, mas continuou fazendo parte dos planos de Ana e Fabían.

O que deveria, sem exceção, ser algo normal, ganhou destaque especialmente porque casos de abandono de animais nas suas antigas casas tem se tornado mais corriqueiro do que gostaríamos.

Como salienta a voluntária Marife Schuldhaus, representante da Sociedad Protectora de Animales de Encarnación:

“É o nosso dia a dia ouvir que as pessoas mudam e abandonam os seus cães. Por isso queríamos destacar o fato deste casal ter conseguido conhecer o seu animal de estimação”, disse ao Extra.

A atitude do casal ganhou, ainda, muitos elogios dos internautas e donos de pets que compactuam com a sábia escolha de permanecer com o seu bichinho de estimação.

ESTREAMOS NO YOUTUBE! CONFIRA O NOSSO PRIMEIRO VÍDEO:

Receba nossas notícias no WhatsApp!Entrar no grupo

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com